MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta terça-feira (5)

Processos seletivos da PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), da PGE AL (Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas) e do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo estão entre os principais assuntos do dia

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - Marcos Santos/USP Imagens

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/01/2021, às 12h03 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (5) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

PM SP

Suspenso desde abril passado em função da pandemia do novo coronavírus, o concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para aluno oficial será retomado. A informação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial. Com oferta de 130 vagas para ingresso na Academia do Barro Branco, o processo seletivo abrirá inscrições na próxima quinta-feira (7). O prazo ficará disponível até 9 de fevereiro. Podem participar candidatos que possuem ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m (mulheres) ou 1,60m (homens). Leia mais aqui.

Câmara de Cuiabá

Foi publicado o edital do concurso Câmara de Cuiabá, em Mato Grosso, destinado a preencher 13 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. Com inscrições a partir de 1º de fevereiro, o processo seletivo reúne oportunidades em cargos de níveis médio e superior. Os salários chegam a R$ 7,9 mil. Leia mais aqui.

PGE AL

Foi divulgado hoje o regulamento para o próximo concurso PGE AL (Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas), cuja oferta será de 15 vagas. O documento detalha as etapas do processo seletivo, que contará com provas objetivas e dissertativas, avaliação oral e análise de títulos. Leia mais aqui.

PRF

O diretor-executivo da PRF (Polícia Rodoviária Federal), José Lopes Hott Júnior, deve anunciar amanhã (6) o cronograma oficial do novo concurso da corporação. Com oferta de 1.500 vagas, o processo seletivo será organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Leia mais aqui.

Prefeituras em SC, RS e GO

As prefeituras de Içara, em Santa Catarina, de Araricá, no Rio Grande do Sul, e de Alexânia, em Goiás, estão com inscrições abertas para concursos que disponibilizam dezenas de vagas em cargos de todas as escolaridades. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Bombeiros ES

O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, confirmou que a pasta planeja realizar concurso para o Corpo de Bombeiros neste ano. Antes dele, no início de dezembro, o governador Renato Casagrande (PSB) já havia anunciado a realização de novas seleções para a área de segurança pública em 2021, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil. Leia mais aqui.

PF

A PF (Polícia Federal) e o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) ajustam detalhes finais para abertura do novo concurso da corporação. A expectativa é que o edital seja publicado ainda em janeiro. A seleção oferecerá 1.500 vagas imediatas distribuídas entre os seguintes cargos: agente (893 postos), escrivão (400), delegado (123 postos) e papiloscopista (84). Leia mais aqui.

Creci MS

O concurso Creci MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região - Mato Grosso do Sul) entrou na sua última semana de inscrições — o prazo termina na próxima terça-feira (12). Estão em disputa 105 vagas para formação de cadastro reserva. Leia mais aqui.

PC SP

A PC SP (Polícia Civil de São Paulo) já pode retomar os preparativos para seu próximo concurso. Isso porque a validade do decreto nº 64.937, que determinava restrições aos gastos públicos durante a pandemia — incluindo despesas com pessoal —, expirou em 31 de dezembro. A corporação está autorizada desde junho de 2019 pelo governador João Doria (PSDB) a realizar processo seletivo para 2.939 vagas. Leia mais aqui.

UFC

Saiu o edital do concurso UFC (Universidade Federal do Ceará) com 30 vagas para professor. Distribuídas entre Fortaleza, Sobral, Russas e Crateús, as oportunidades pagam até R$ 9,6 mil. Será possível se inscrever entre 1º de fevereiro e 12 de março. Leia mais aqui.

Câmara de Leandro Ferreira

A Câmara de Leandro Ferreira, no interior de Minas Gerais, abriu concurso destinado a preencher duas vagas para contratação imediata. Há ofertas para faxineiro e secretário legislativo, cargos que cobram níveis fundamental e médio, respectivamente. As inscrições vão de 18 de fevereiro a 22 de março. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 14 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 175 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 235 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.