MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta terça-feira (8)

Processos seletivos da Receita Federal, do CRF MA (Conselho Regional de Farmácia do Maranhão) e da PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais) estão entre os principais assuntos do dia

Concursos públicos: candidatos se dirigem às salas para realização de prova
Concursos públicos: candidatos se dirigem às salas para realização de prova - Governo do Amapá

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/06/2021, às 14h49 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (8) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

CRF MA

Destinado a preencher 40 vagas, o novo concurso do CRF MA (Conselho Regional de Farmácia do Maranhão), cujo edital foi publicado hoje, já está com inscrições abertas. Há oportunidades para assistente administrativo e farmacêutico fiscal. Leia mais aqui.

SDR BA

O governo da Bahia publicou o edital do concurso da SDR BA (Secretaria de Desenvolvimento Rural) com 55 vagas temporárias para técnico de nível superior em diversas áreas. Distribuídas entre a capital e cidades do interior e litoral, as oportunidades pagam R$ 2,7 mil. As inscrições começam em 14 de junho. Leia mais aqui.

Sefaz CE

Já estão abertas as inscrições para o concurso da Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Ceará) com 94 vagas para auditor e salário inicial de R$ 16 mil. Do total de postos, 50 podem ser disputados por profissionais com graduação em qualquer curso. As outras 44 oportunidades exigem ensino superior nas áreas contábil, jurídica e de informática. Leia mais aqui.

Receita Federal

Em análise pelo Ministério da Economia desde abril, o pedido de autorização para o concurso da Receita Federal com 699 vagas registrou ontem sete movimentações no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de gestão de documentos do governo federal. A solicitação contempla 230 oportunidades para auditor fiscal e 469 para analista tributário. Leia mais aqui.

Instituto Rio Branco

A prova da primeira fase do concurso do Instituto Rio Branco para diplomata já tem nova data definida: 13 de junho, com aplicação em todas as capitais brasileiras. Ao longo dos últimos meses, a avaliação havia sido suspensa três vezes por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). Estão em disputa 25 vagas na classe inicial de terceiro-secretário. Leia mais aqui.

Corpo de Bombeiros de MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou hoje que o Corpo de Bombeiros abrirá novo concurso em, no máximo, 120 dias. A declaração foi dada em entrevista à rádio Itatiaia. A expectativa é que o edital ofereça 500 vagas. Leia mais aqui.

Exército

O concurso do Exército para admissão aos cursos de formação e graduação de oficiais do quadro de engenheiros do IME (Instituto Militar de Engenharia) teve o número de vagas alterado de 98 para 92. As retificações foram publicadas no Diário Oficial da União. Estão em disputa 80 oportunidades para militares da ativa (destinadas a quem pretende seguir carreira nas Forças Armadas) e 12 da reserva (voltadas a quem não almeja permanecer na instituição). Leia mais aqui.

PM MG

O comandante-geral da PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais), coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, anunciou ontem a realização de concurso com 1.884 vagas. Segundo ele, a publicação do edital deve ocorrer nos próximos dias. Leia mais aqui.

Ibram DF

O governo do Distrito Federal publicou hoje a autorização para o concurso do Ibram DF (Instituto Brasília Ambiental) com 225 vagas temporárias. O edital terá ofertas para brigadista, supervisor de brigada e chefe de brigada. Leia mais aqui.

Concursos municipais em MG e SP

Novos concursos municipais oferecem diversas vagas espalhadas entre Minas Gerais e São Paulo. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Iterpa

Interessados em participar do concurso do Iterpa (Instituto de Terras do Pará) têm até esta quarta-feira (9) para se inscrever. O processo seletivo preencherá 77 vagas distribuídas entre carreiras de todas as escolaridades. Leia mais aqui.

CRO GO

Com oportunidades para advogado, o novo concurso do CRO GO (Conselho Regional de Odontologia de Goiás) será organizado pelo Instituto Quadrix. O contrato com a banca foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 26 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 170 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 14 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.