MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: saiba quais assuntos movimentaram esta sexta-feira (13)

Processos seletivos da PM PA (Polícia Militar do Pará), da PC PA (Polícia Civil do Pará) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - Leandro Mockdece/UFJF

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/11/2020, às 12h13 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta sexta-feira (13) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

PM PA

Foram publicados hoje os editais do novo concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) destinado a preencher 2.405 vagas. Estão em disputa 2.310 postos para soldado e 95 para oficial: a primeira carreira requer ensino médio, enquanto a segunda cobra curso superior em direito. Os interessados poderão se inscrever a partir de 30 de novembro. Leia mais aqui.

IBGE

A Fundação Getúlio Vargas, o Cebraspe e a Fundação Cesgranrio despontam como favoritas para organizar o próximo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) destinado a preencher 6.500 vagas, segundo fontes extraoficiais. Leia mais aqui.

PC PA

O Diário Oficial de hoje trouxe os editais do novo concurso PC PA (Polícia Civil do Pará). Serão preenchidas 1.088 vagas distribuídas entre os cargos de investigador (506 postos), escrivão (252), papiloscopista (65) e delegado (265). As inscrições começam em 7 de dezembro. Leia mais aqui.

Orçamento de SP para 2021

A proposta orçamentária do governo João Doria (PSDB) para 2021 foi remetido na última segunda-feira (9) à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa (Alesp). Tramitando em regime de urgência, a proposta prevê a realização de concursos para o Ministério Público, a Procuradoria Geral e o Procon, além da área da saúde. Leia mais aqui.

TCDF

Suspenso desde março devido à pandemia do novo coronavírus, o concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) para procurador reabrirá inscrições em 7 de dezembro. A informação foi divulgada hoje pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Leia mais aqui.

Cesan

Com expectativa de 125 vagas para níveis médio e técnico, o novo concurso Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento) segue nos planos do órgão. O Idib (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro) aparece como favorito para organizar o processo seletivo. Leia mais aqui.

Seas CE

Autorizado pelo governo do Ceará desde 2019, o concurso Seas CE (Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo) continua vivo nos planos do órgão, que tem aval para abrir 1.080 vagas. A Funece (Fundação Universidade Estadual do Ceará) já foi confirmada como banca. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 19 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 175 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 241 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.