MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja assuntos que movimentaram esta sexta-feira (12)

Processos seletivos do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), da Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais) e do TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos - Governo do Estado de São Paulo

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/03/2021, às 11h57 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta sexta-feira (12) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Emgepron

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais), estatal ligada à Marinha, destinado a preencher 38 vagas imediatas em cargos de todas as escolaridades, além de formar cadastro reserva. Organizado pelo Instituto Selecon, o processo seletivo oferece salários de até R$ 9,9 mil. Leia mais aqui.

Serpro

O próximo concurso Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), órgão vinculado ao Ministério da Economia, será organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). A assinatura do contrato foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Leia mais aqui.

PM PA

Devido ao agravamento da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Justiça acatou pedido liminar da Defensoria Pública e determinou a suspensão temporária do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará). Parte dos 93,5 mil inscritos realizaria a prova objetiva neste domingo (14). Leia mais aqui.

TJ SP

Por decisão judicial, o último concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para escrevente, cuja vigência havia sido encerrada em fevereiro, passa agora a ter validade até julho. O mandado de segurança responsável pela alteração do cronograma foi impetrado por candidatos remanescentes do processo seletivo de 2017. Com isso, o edital que estava previsto para sair ainda neste primeiro semestre pode sofrer atrasos. Leia mais aqui.

IBGE

O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) entrou na sua última semana de inscrições para 181.898 vagas de recenseador — o prazo termina às 23h59 da próxima sexta-feira (19). Destinado à contratação de profissionais para realização do Censo Demográfico, o processo seletivo preencherá, ao todo, 204.307 postos. Desse total, 16.959 oportunidades são para agente censitário supervisor e 5.450 para agente censitário municipal, cujo prazo para cadastro termina na segunda-feira (15). Leia mais aqui.

Coren CE

O Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) assinou contrato para organizar o próximo concurso Coren CE (Conselho Regional de Enfermagem do Ceará). O acordo com a banca foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. Leia mais aqui.

Concursos municipais em SP, GO, PB e AM

Novos concursos municipais oferecem vagas espalhadas entre São Paulo, Goiás, Paraíba e Amazonas. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

CRTR MT/MS

Com dispensa de licitação, o Instituto Quadrix foi oficializado hoje como banca do próximo concurso CRTR 12 (Conselho Regional de Técnicos em Radiologia), que tem jurisdição em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O edital contará com vagas para agente fiscal. Leia mais aqui.

PM TO

As provas do concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins), inicialmente agendadas para este domingo (14), foram adiadas para 4 de abril como medida de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No total, 45.815 candidatos disputam 1.000 vagas para soldado. Leia mais aqui.

Crefono 4

Com 120 vagas distribuídas entre Bahia e Pernambuco, o concurso Crefono 4 (Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região) teve a prova adiada por período indeterminado em função da pandemia de coronavírus (Covid-19). A aplicação estava prevista para este domingo (14). Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 226 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 164 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 16 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.