MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja principais novidades desta segunda-feira (1)

Processos seletivos da PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal), da ANM (Agência Nacional de Mineração) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos - caderno de prova
Concursos públicos - caderno de prova - EBC

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/02/2021, às 12h29 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta segunda-feira (1) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

PC DF

Com oferta de 2.100 vagas, o concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) acaba de ser retomado. O comunicado de reinício das atividades foi publicado na edição desta segunda-feira (1) do Diário Oficial. A seleção estava suspensa desde setembro do ano passado em função da pandemia de coronavírus (Covid-19). No total, 141.530 candidatos participam do processo seletivo: 88.894 disputam 1.800 oportunidades para agente e 52.636 concorrem a 300 postos para escrivão. O novo cronograma prevê a aplicação das provas objetiva e discursiva em duas datas de abril: dias 10 (escrivão) e 11 (agente). Leia mais aqui.

ANM

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso ANM (Agência Nacional de Mineração) destinado a preencher 40 vagas temporárias de técnico em segurança de barragens, com salário de R$ 8,3 mil. Organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), o processo seletivo conta com oportunidades em São Paulo, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso e Distrito Federal. Leia mais aqui.

IBGE

O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para preenchimento de 6.500 vagas temporárias em cargos de níveis médio e superior terá duas bancas. Com dispensa de licitação, o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) e o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) foram escolhidos para organizar o processo seletivo. Os nomes saíram na edição de hoje do Diário Oficial da União. Leia mais aqui.

PM e PC do Ceará

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Luciano Caron, afirmou pelas redes sociais que os editais dos novos concursos da PM CE (Polícia Militar) e PC CE (Polícia Civil), com 2.200 e 500 vagas, respectivamente, serão publicados em fevereiro. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Concursos municipais em SP, RS, MT e MG

Novos concursos municipais oferecem vagas espalhadas entre São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Sefaz AL

A Sefaz AL (Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas) anunciou que seu próximo concurso contará com 25 vagas para auditor fiscal e 10 para auditor de finanças, controle e arrecadação, totalizando 35 oportunidades. A expectativa é que o edital seja publicado até junho. Leia mais aqui.

DPE MS

A Fundação Getúlio Vargas será responsável pela organização do próximo concurso DPE MS (Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul) para defensor. O nome da banca foi divulgado na edição de hoje do Diário Oficial. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 18 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 178 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 223 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.