MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja principais novidades desta segunda-feira (1º)

Processos seletivos da Marinha, do BRB (Banco de Brasília) e da SAD MS (Secretaria de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos - Governo do Estado de São Paulo

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/03/2021, às 12h07 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta segunda-feira (1º) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

IBGE

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicou hoje a assinatura de contrato com o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) para organização de mais um concurso destinado à contratação de profissionais para atuação no Censo Demográfico 2021. O novo edital oferecerá 312 postos. Leia mais aqui.

BRB

O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, anunciou que a instituição abrirá concurso com 100 vagas para área de tecnologia da informação (TI). Segundo ele, o edital oferecerá 50 postos para contratação imediata e outros 50 para cadastro reserva. Leia mais aqui.

Marinha

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Marinha com 33 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. Distribuídas entre 14 naipes, as oportunidades são destinadas a candidatos com ensino médio completo e idade até 24 anos. Leia mais aqui.

CRM MS

Os participantes do concurso CRM MS (Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso do Sul) já podem consultar o gabarito da prova aplicada ontem acessando o site da banca. No total, 16.204 candidatos disputam 225 vagas. Leia mais aqui.

Prefeituras em MG, CE, AM e PI

Novos concursos municipais oferecem diversas vagas em prefeituras espalhadas entre Minas Gerais, Ceará, Amazonas e Piauí. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Sesau AL

Destinado a preencher 1.200 vagas, o concurso Sesau AL (Secretaria da Saúde de Alagoas) já tem comissão organizadora formada. Os nomes que compõem o grupo foram divulgados no Diário Oficial. A previsão é que o edital seja publicado em abril, segundo o governador Renan Filho (MDB). Leia mais aqui.

SAD MS

Estão abertas as inscrições para o concurso SAD MS (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul) destinado a preencher 159 vagas de técnico de suporte em tecnologia. A carreira requer ensino médio e paga R$ 1,3 mil. Leia mais aqui.

TRE PI

O TRE PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) planeja abrir concurso para técnico e analsta ainda em 2021. O órgão já trabalha, inclusive, na formação da comissão responsável pela organização do processo seletivo. Leia mais aqui.

PM PA

A consulta ao gabarito preliminar das provas do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) para oficial já está disponível no site da banca. As avaliações objetiva e discursiva foram aplicadas ontem. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 213 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 179 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 16 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.