MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja principais novidades desta segunda-feira (16)

Processos seletivos da iNova Capixaba (Fundação Estadual de Inovação em Saúde), da Receita Federal e da Prefeitura de São Paulo estão entre os destaques do dia

Concursos públicos - caderno de prova
Concursos públicos - caderno de prova - EBC

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/11/2020, às 12h02 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta segunda-feira (16) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Receita Federal

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Receita Federal com 17 vagas de perito para prestação de serviços na delegacia do órgão em Sorocaba, a cerca de 100 km da capital paulista. Leia mais aqui.

Sefaz CE

O próximo concurso Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) já tem comissão organizadora formada. Os nomes dos integrantes do grupo foram publicados no Diário Oficial do Estado. A expectativa é que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2021, com 100 vagas para auditor. Leia mais aqui.

iNova Capixaba

Estão abertas as inscrições para o concurso iNova Capixaba (Fundação Estadual de Inovação em Saúde), no Espírito Santo, destinado a preencher 566 vagas, além de formar cadastro reserva. Os salários chegam a R$ 14,4 mil. Leia mais aqui.

TJ SP

A defasagem de servidores no TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) é de 11.785 profissionais, de acordo com levantamento divulgado recentemente. Desse total, 5.507 vagas são para escrevente. Apesar dos milhares de postos vagos, o TJ SP não possui concurso em planejamento. Leia mais aqui.

Prefeitura de São Paulo

Independentemente do resultado das eleições para a Prefeitura de São Paulo, o município mantém o planejamento para abrir concurso inédito em 2021. Sancionada em julho, a lei 17.433 reorganiza a administração pública municipal indireta e abre espaço para a realização de um processo seletivo com 570 vagas em cargos de níveis médio e superior. A reestruturação determina a criação de novas autarquias e a extinção de diversas empresas públicas. Leia mais aqui.

UFRJ

Ficam abertas entre hoje e a próxima quinta-feira (19) as inscrições para o concurso UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) que disponibiliza 112 vagas temporárias para professor, com salários acima de R$ 5,8 mil. Leia mais aqui.

PC RJ

A escolha da organizadora para o próximo concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) já começou. Após obter autorização do governo estadual para realizar novo processo seletivo com 864 vagas, a corporação contatou até o momento sete bancas. Confira os nomes aqui.

Prefeitura de Tupi Paulista

Destinado a formar cadastro reserva de professores, o concurso Prefeitura de Tupi Paulista, em São Paulo, já está com inscrições abertas. O prazo para cadastro vai até 25 de novembro. Leia mais aqui.

Prefeitura de Mozarlândia

Foram reabertas hoje as inscrições para o concurso Prefeitura de Mozarlândia, em Goiás, com 418 vagas. A seleção havia sido suspensa em agosto por recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) para retificação do edital. Leia mais aqui.

Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto

Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro, destinado a preencher 77 vagas em cargos de todas as escolaridades, além de formar cadastro reserva. As inscrições começam na próxima quarta-feira (18). Leia mais aqui.

Seed PR

O concurso Seed PR (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná) entrou na sua última semana de inscrições – o prazo vai até 23 de novembro. Estão em disputa 4 mil vagas para professor. Leia mais aqui.

Prefeitura de Amparo

A Prefeitura de Amparo, no interior paulista, abriu processo seletivo para formação de cadastro reserva de professores em diversas áreas. Gratuitas, as inscrições vão até 27 de novembro. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 20 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 175 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 241 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.