MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja principais novidades desta segunda-feira (26)

Projeto de lei que proíbe a contratação de condenados pela Lei Maria Penha, além de seleções do MP SC (Ministério Público de Santa Catarina) e da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos - Marcos Santos/USP Imagens

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/04/2021, às 12h16 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta segunda-feira (26) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Ufes

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) destinado a preencher 34 vagas em cargos técnico-administrativos distribuídas entre os campi de Vitória, Alegre e São Mateus. Leia mais aqui.

PL busca proibir contratação de condenados pela Lei Maria da Penha

Está em tramitação na Câmara um projeto de lei que proíbe a contratação para cargos públicos de condenados pela Lei Maria da Penha – que criminaliza a violência contra mulheres. De autoria do deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS), a proposta foi apresentada na sexta-feira (23) e passará agora pela análise das comissões permanentes da Casa. Leia mais aqui.

MP SC

Suspenso desde março do ano passado em função da pandemia de Covid-19, o concurso MP SC (Ministério Público de Santa Catarina) com quatro vagas de promotor de Justiça substituto teve as inscrições reabertas hoje. O novo prazo para quem pretende participar vai até 11 de maio. Leia mais aqui.

Prefeituras em PE, ES e AM

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre Pernambuco e Espírito Santo. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Marinha

Após ser prorrogado, termina hoje o período de inscrições do concurso da Marinha com 33 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. O processo seletivo preencherá 33 vagas distribuídas entre 14 naipes. Os candidatos devem possuir ensino médio completo e idade até 24 anos. Leia mais aqui.

Serpro

Interessados em participar do concurso Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), órgão vinculado ao Ministério da Economia, têm somente até esta segunda-feira para se inscrever. Com oportunidades distribuídas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal, o processo seletivo preencherá ao menos 165 vagas temporárias de analista. Os salários alcançam R$ 7,6 mil. Leia mais aqui.

PC SE

O governo de Sergipe ratificou hoje a contratação do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) como banca do próximo concurso PC SE (Polícia Civil). A seleção preencherá 60 vagas, das quais 50 para agente policial e 10 para escrivão. Leia mais aqui.

SES RS

Destinado a preencher 948 vagas, o próximo concurso SES RS (Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul) já tem comissão organizadora formada. Os nomes que compõem o grupo foram divulgados hoje no Diário Oficial. Leia mais aqui.

TCE PI

A publicação do edital do concurso TCE PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí) é questão de tempo. Já está definido que o período de inscrições vai de 17 de maio a 21 de junho, de acordo com informações divulgadas pelo próprio órgão. Organizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a seleção oferecerá seis vagas. Leia mais aqui.

DPE PB

A DPE PB (Defensoria Pública da Paraíba) autorizou hoje a abertura de concurso com 20 vagas para defensor, além de formação de cadastro reserva. A carreira exige graduação em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. Leia mais aqui.

Emater AL

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou que o Executivo planeja abrir concurso com 100 vagas para o Emater (Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável). Segundo ele, o edital oferecerá postos na área de assistência técnica agrícola. Leia mais aqui.

PC RJ

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), afirmou que os editais do próximo concurso PC RJ (Polícia Civil) já foram aprovados pela PGE RJ (Procuradoria-Geral do Estado). A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Dia. Leia mais aqui.

Itep RN

O período de inscrições para o concurso Itep RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte), antes previsto para terminar em 20 de maio, foi estendido até 7 de junho. Outra mudança no cronograma se refere à aplicação das provas objetiva e discursiva. Inicialmente marcadas para 27 de junho, as avaliações ocorrerão agora em 25 de julho. Estão em disputa 276 vagas distribuídas entre Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 19 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 154 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.