MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja principais novidades desta segunda-feira (29)

Processos seletivos da Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil), da PM PI (Polícia Militar do Piauí) e de prefeituras em SP, RS, PR e GO estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos - Governo do Estado de São Paulo

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/03/2021, às 12h18 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta segunda-feira (29) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Imbel

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) com 37 vagas temporárias de nível técnico para atuação na fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Leia mais aqui.

Aeronáutica

O concurso Aeronáutica para admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria encerra inscrições nesta segunda-feira. Estão em disputa 83 vagas de nível médio. As oportunidades para intendentes (40 postos) e aviadores (18) são opções para candidatos de ambos os sexos, enquanto as ofertas para área de infantaria (25) podem ser disputadas apenas por homens. Leia mais aqui.

PL reserva vagas a mulheres em concursos

De autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB/SP), o projeto de lei que institui reserva mínima de 15% das vagas em concursos públicos para mulheres foi remetido à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. O próximo passo é a designação do relator da proposta. Leia mais aqui.

IPE Prev RS

Destinado a preencher 72 vagas, o próximo concurso IPE Prev RS (Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul) já tem comissão organizadora formada. Os nomes que compõem o grupo foram divulgados hoje no Diário Oficial. Haverá oportunidades para analista, assistente, perito e auditor, com salários de até R$ 6,5 mil. Leia mais aqui.

PF

Foi publicado o novo cronograma do concurso PF (Polícia Federal) com 1.500 vagas. As inscrições serão reabertas entre amanhã (30) e quinta-feira (1º) para que pessoas com deficiência (PcDs) possam se cadastrar com a apresentação de laudo médico simples, subscrito por um único médico. A decisão foi tomada pela corporação após acordo com o MPF (Ministério Público Federal). Leia mais aqui.

Cemmil SP

Saiu o edital do concurso Cemmil (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental) destinado a preencher 24 vagas, além de formar cadastro reserva, em Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Aguaí e Leme, no interior paulista. As inscrições começam na quarta-feira (31). Leia mais aqui.

PM PI

Está prevista para abril a abertura do novo concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí). A corporação ajusta detalhes finais para publicação do edital, que contará com 690 vagas distribuídas entre as carreiras de praça e oficial. Leia mais aqui.

Prefeituras em SP, RS, PR e GO

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 13 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 164 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.