MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja principais novidades desta segunda-feira (3)

Processos seletivos da Aeronáutica, da Polícia Federal, do Banco do Brasil, do Ministério da Saúde e da Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos estão entre os destaques do dia

Folhas de calendário
Folhas de calendário - Luiz Silveira/Agência CNJ

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/08/2020, às 16h29 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta segunda-feira (3) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

ITA

Estão abertas as inscrições do concurso ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) para admissão, em 2021, ao curso de graduação em engenharia. O órgão fica na cidade de São José dos Campos, em São Paulo. Podem participar jovens de ambos os sexos com idade até 24 anos (em 31 de dezembro de 2021) e ensino médio. Leia mais aqui.

Ministério da Saúde

Deve ser republicado até 15 de agosto o edital o concurso Ministério da Saúde para preenchimento de 4.117 vagas temporárias no Rio de Janeiro. O processo seletivo havia sido aberto em maio, mas acabou suspenso em função da Medida Provisória 974, que autorizou a prorrogação de contratos de 3.500 profissionais. Leia mais aqui.

INCS

Esta é a última semana para quem pretende se inscrever no concurso INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde) – o prazo chega ao fim em 10 de agosto. A seleção preencherá 467 vagas, sendo 183 com lotação em São José dos Campos/SP e 284 para trabalhar em Curitiba/PR e região metropolitana. Leia mais aqui.

Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu inscrições para o concurso Aeronáutica com 289 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) no segundo semestre de 2021. Os interessados devem possuir idade entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro de 2021) e ensino médio completo. Leia mais aqui.

PF

Após o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, ter confirmado que o próximo concurso PF (Polícia Federal) já está em elaboração, agora foi a vez do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reiterar a abertura do processo seletivo. A seleção deverá contar com 2.000 vagas, número superior ao total de 1.508 postos solicitado pela corporação ao Ministério da Economia. Leia mais aqui.

Banco do Brasil

O executivo André Brandão, do HSBC, aceitou convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ser o novo presidente do Banco do Brasil, em substituição a Rubem Novaes. Com o próximo ocupante do cargo já definido, o edital do concurso para escriturário poderá ser agilizado. Leia mais aqui.

Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos

Foi publicado o edital do concurso Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, destinado a preencher 20 vagas na corporação. Do total de postos, 15 são reservados a homens e cinco a mulheres. Os candidatos devem possuir ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "AB". As inscrições começam em 17 de agosto. Leia mais aqui.

Imbel

O governo oficializou hoje a escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para organizar o próximo concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil). A seleção oferecerá postos na sede da empresa, localizada no Distrito Federal, além das unidades instaladas em Piquete/SP, Itajubá/MG, Juiz de Fora/MG, Magé/RJ e Rio de Janeiro/RJ. Leia mais aqui

Prefeitura de Pouso Alto MG

Estão abertas as inscrições para o concurso Prefeitura de Pouso Alto, no interior mineiro, destinado a preencher cinco vagas, além de formar cadastro reserva. Serão preenchidos postos em cargos de níveis fundamental e superior, com vencimentos de até R$ 3.037,21. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 14 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 162 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 242 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.