MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Coragem

A decisão por um concurso público requer uma dose alta de coragem, até porque as renúncias que você fará serão constantes em sua vida de estudante

Cláudia Jones
Publicado em 29/05/2015, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Talvez você, concurseiro, nem se dê conta do tamanho da sua coragem! A decisão por um concurso público requer uma dose alta de coragem, até porque as renúncias que você fará serão constantes em sua vida de estudante.
Haja coragem para peitar os incrédulos e mostrar que você pode, que você consegue criar metas e se dar bem com elas!
Haja coragem de encarar um “mar” de gente pelos corredores dos cursinhos ou pelas redes sociais disputando o mesmo cargo que você e, mesmo assim, erguer a cabeça e sentir-se o melhor, o mais bem preparado!
Haja coragem para pedir aquela ajudinha básica para os pais, parentes e até amigos mais próximos quando a coisa aperta. Seja aperto de grana, de dor, de tristeza, de desmotivação e até mesmo para cuidar dos filhos quando precisa estudar!
Haja coragem para reconhecer os “desvios” durante a preparação e ainda assim levantar a cabeça e recomeçar!
Haja coragem para levantar a cada derrota!
Haja coragem para encarar de frente aquela disciplina que, durante bom tempo, virou seu “calcanhar de Aquiles”, mas mesmo assim você bateu no peito e dominou-a com garra!
Haja coragem para abandonar por um tempo as festas, os amigos, aquela cervejinha depois do trabalho, a praia e até mesmo as festas essenciais na sua vida, como aniversários, Natal, Réveillon, Carnaval!
Haja coragem para olhar para a família sem você e dizer bem baixinho: “é por um curto período”!
Haja coragem para enxugar as lágrimas e dizer que você é mais que vencedor e que nada e nem ninguém (nem você mesmo) vai tirá-lo da maratona!
Haja coragem para abrir a sua prova e depositar nela toda a sua confiança!
Haja coragem para abrir o Diário Oficial, pois o medo de desmaiar pode pegá-lo de surpresa quando vir o seu nome escrito!
Então, haja coragem para servir os interesses públicos e, finalmente, desempenhar a sua função com glória!
A você, homem, mulher, estudante, concurseiro de coragem, desejo que a cada dia possa se renovar ainda mais com esse ingrediente que determinará o final da sua história! Coragem sempre!
Cláudia Jones, especialista em concursos do site Questões de Concursos.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.