MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Correios: Maratona JC com prova para carteiro

Confira todas as novidades da versão impressa do JC&E, nas bancas a partir de 31/10

Redação
Publicado em 30/10/2009, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Maratona JC desta edição muda de foco e traz questões de um dos concursos mais visados pelos candidatos de nível médio: o dos Correios. Buscamos provas anteriores oficiais para o cargo de carteiro e selecionamos diversas questões para você já ir treinando para a prova.

Para as próximas edições, estamos preparando uma série da Maratona sobre outra seleção das mais aguardadas: a do Banco Central, que deverá publicar ainda neste mês o edital para 500 oportunidades de técnico e analista. Aguarde!

Governo federal em alta

Apenas nos últimos dias o governo federal anunciou a realização de concursos para quase 10 mil vagas! O destaque fica com a aprovação na Câmara de um projeto de lei que gera 8,4 mil chances para o MEC – Ministério da Educação. Com relação às funções, além de 2,8 mil ofertas para professor, o documento prevê a criação de nada menos que 5 mil oportunidades em cargos técnico-administrativos - os mais visados pelos concurseiros.

Além disso, vários outros órgãos federais foram autorizados, recentemente, a realizar concursos: Ministério da Cultura (253 vagas de níveis médio e superior), Instituto Rio Branco (que abrirá oportunidades de diplomata, cargo com salário inicial de mais de R$ 12 mil), Ministério da Saúde (com 392 chances para o CENP e IEC), entre outros. E mais um concurso federal que está bem próximo de ser realizado é o do Bacen (500 vagas de níveis médio e superior), cuja empresa organizadora foi definida na última semana.

Todos os detalhes desses e outros concursos previstos podem ser conferidos nesta edição, das páginas 10 a 14.

Simulado

O Simulado desta semana traz questões de uma disciplina quase tão recorrente nos concursos quanto o português: a informática. Seja para cargos de níveis fundamental, médio e superior, ela está presente nas provas da maioria das seleções.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC&E

JC&E
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

30/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.