MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Por que aulas on-line para concursos?

o ensino on-line vem, cada vez mais, se adaptando às necessidades específicas de cada público e direcionando seus métodos para a maior eficácia em cada segmento educacional

Mônica Ferreira Nunes
Publicado em 19/11/2015, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Os cursos on-line ganham cada vez mais notoriedade no cenário acadêmico e os concursos públicos não ficam fora desta estatística. Considerando a economia de tempo de locomoção do aluno, o menor investimento econômico e a praticidade de assistir à aula em qualquer lugar, qual é, de fato, a maior vantagem para os concurseiros vincularem seus estudos ao ensino à distância?
É simples: a principal controvérsia desta modalidade de ensino é justamente a motivação e a disciplina exigida do aluno. Especialistas em educação e estudantes declinam da opção de estudar à distância justificando a dificuldade de motivação e disciplina, imprescindíveis para o êxito deste tipo de estudo. 
Ora, mas disciplina não é o problema para quem quer ingressar em uma carreira pública, uma vez que qualquer concursando sabe que a chave da aprovação é justamente um projeto de estudo focado na disciplina. Mesmo os alunos que optam pelo ensino presencial sabem que o requisito principal para a aprovação em concursos públicos é a disciplina. 
Assim, o ensino a distância (EAD) nos cursos preparatórios para concursos públicos ganha mais seguidores e tem obtido ótimos resultados. A disciplina do aluno atrelada à uma metodologia planejada, única e exclusiva para aprovação em concursos públicos garante um resultado positivo. 
É fundamental para um concurseiro que, além de saber a matéria, ele se aproprie desse conhecimento de forma rápida e automática, pois é isso que fará dele um dos primeiros na classificação, afinal ele não pode ficar pensando muito na hora da prova, ele tem que ser rápido e assertivo para dar conta do binômio tempo e conhecimento.
Podemos concluir que o ensino on-line vem, cada vez mais, se adaptando às necessidades específicas de cada público e direcionando seus métodos para a maior eficácia em cada segmento educacional, gerando cada vez mais um benefício social a milhares de estudantes que não têm acesso à educação de qualidade. 
Mônica Ferreira Nunes, coordenadora pedagógica da Central de Concursos On-line.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.