MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso preparatório para delegado lança curso EAD

Devido a pandemia de coronavírus, o Curso Depol lançou o curso preparatório para delegado na modalidade de ensino em EAD

Curso preparatório para delegado lança curso EAD
Reprodução

Publieditorial
Publicado em 24/08/2020, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Durante a pandemia de covid-19, aumentou consideravelmente a procura por cursos na modalidade EAD (Ensino a Distância). O crescimento é causado pela impossibilidade das empresas educacionais manterem as aulas presenciais.

Apesar dos concursos públicos estarem suspensos por conta do coronavírus, os cursinhos se adaptaram ao novo normal com adesão cada vez maior dos cursos a distância.

Um dos cursos que se prepararam para esta nova realidade foi o Curso Depol, que prepara candidatos para a carreira de delegado de polícia. A instituição de ensino preparou uma programação totalmente em EAD com a DEPOL-EAD MEGA DELEGADO.

De acordo com o Curso Depol, todo conteúdo programático do curso presencial será aplicado no curso EAD para não prejudicar os alunos mesmo com a pandemia e a impossibilidade de realizar as aulas presencialmente. Além disso, o Curso Depol já está há 35 anos no mercado preparando para o concurso de Delegado para as polícias de todo o Brasil, e todos os professores também são delegados.

Ainda que os concursos públicos estejam cada vez mais escassos devido a atual política econômica do governo e da pandemia, os certames na área de segurança pública é uma das prioridades do presidente Jair Bolsonaro. Atualmente, além das carreiras para polícias de âmbito federal, há diversos concursos previstos para polícia militar e civil em diversos estados do Brasil.

Para concorrer ao cargo de delegado, o canditado deve ter formação em ensino superior na área de direito, carteira de habilitação categoria B e dois anos de atividade jurídica. Embora seja obrigatório ser formado em direito para se tornar um delegado, não é precisa ter a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para participar do processo seletivo.

*Errata da redação: conforme noticiado anteriormente, para participar do concurso para delegado é preciso dois anos de atividade jurídica e não três anos em carreira jurídica

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.