MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Deputados debatem reajuste para policiais do Distrito Federal

Caso a proposta seja aprovada, o aumento salarial para profissionais da segurança pública será retroativo desde o mês de janeiro

Deputados debatem reajuste para policiais do Distrito Federal
Divulgação

Redação
Publicado em 13/05/2020, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os deputados federais estão analisando a proposta (PLN 1/20) que autoriza a recomposição para categorias da segurança pública do Distrito Federal. O relator, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), recomendou a aprovação. Caso seja aprovados, os reajustes concedidos aos policiais civis e militares e aos bombeiros serão retroativos a janeiro último.

O Congresso realiza nesta quarta-feira (13) sessão com temas orçamentários na pauta. Como a solução tecnológica para votações remotas difere de uma Casa para outra, ficou decidido que os projetos serão analisados inicialmente pelo Plenário da Câmara dos Deputados em reunião virtual. A sessão terá continuidade mais tarde, com os senadores.

Aprovado

Já foi aprovada proposta que destina agora quase R$ 776 milhões para reforço de dotações do Ministério da Justiça e Segurança Pública (PLN 7/20). O relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), apresentou um substitutivo com ajustes no texto. Esse crédito suplementar será repassado para a segurança pública nos estados e no Distrito Federal.

Fora da pauta

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, retirou da pauta a proposta (PLN 8/20) em que o Poder Executivo pede autorização do Congresso Nacional para quitar, por meio de endividamento, despesas correntes de R$ 343,6 bilhões previstas no Orçamento deste ano. O relator, senador Marcos Rogério (DEM-RO), pediu mais tempo para buscar um acordo.

*reprodução Agência Câmara

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.