MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Especialistas tiram dúvidas sobre suspensão de concursos

Encontro entre especialistas em concursos públicos, realizado no dia 17 de novembro, a partir das 19h, esclareceu dúvidas de concurseiros sobre a suspensão de novos editais para 2016

Redação
Publicado em 13/11/2015, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Desde quando foi anunciada, em setembro, a suspensão dos concursos públicos federais em 2016, pelos ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, e da Fazenda, Joaquim Levy, como forma de reduzir os gastos do Governo, muito se especula sobre quais concursos serão prejudicados com a decisão. O cenário é uma repetição de anos anteriores, uma vez que o corte nos concursos foi, no passado, por diversas vezes, anunciado como uma das alternativas para estabilização da economia.
Concurseiros de todo o Brasil, apesar de saberem que os certames já autorizados em 2015 não serão impactados, ainda sentem insegurança em dar sequência à preparação para seleções como a da Receita Federal do Brasil (RFB), do Ministério da Fazenda (MF), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cujas autorizações eram esperadas apenas para o próximo ano.
Com tantas dúvidas e incertezas em torno do assunto, e no intuito de mostrar o lado positivo desta suposta crise nos concursos públicos, os professores e especialistas William Douglas, Renato Saraiva, Rogério Sanches e Rodrigo Bezerra se reuniram no dia 17 de novembro para um tira-dúvidas definitivo sobre o corte no Orçamento para 2016. No vídeo, eles esclarecem quantas vagas serão atingidas e em quais concursos, como as nomeações serão afetadas, quais as oportunidades trazidas junto a este cenário e como os estudantes podem surfar na onda da crise para ter sucesso em seus objetivos.

Assista a transmissão gravada




Sobre os especialistas


William Douglas é juiz federal; professor; palestrante; e autor de diversas obras sobre concursos públicos, 1º lugar na lista de livros mais vendidos da revista Veja, Folha de São Paulo, Valor Econômico, Você S/A e Publishnews.
Renato Saraiva é procurador do Trabalho, sócio-fundador do CERS Cursos Online, escritor, palestrante, conferencista e autor de diversas obras e artigos científicos referentes ao Direito do Trabalho.
Rogério Sanches é promotor de Justiça no Ministério Público de São Paulo; professor da Escola Superior do Ministério Público (SP, MT e SC) e do CERS Cursos Online; e autor de vários livros editados pela RT, JusPodivm e Saraiva.
Rodrigo Bezerra é professor de língua portuguesa, experiente mestre em concursos públicos e autor da Nova Gramática da Língua Portuguesa para Concursos, da Editora Método.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.