Tudo Sobre

Empregos CEF

Caixa: sindicalista espera muitas vagas em SP

A seleção, para técnico bancário, vem com o objetivo de efetivar pelo menos parte das 9.873 contratações autorizadas pelo DEST



Leandro Cesaroni
Publicado em 03/12/2013, às 11h18

Já foi anunciado, pela própria Caixa Econômica Federal, que no início de 2014 será publicado o edital de um novo concurso público para técnico bancário. A seleção vem com o objetivo de efetivar pelo menos parte das 9.873 contratações autorizadas pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) por meio de uma portaria publicada no dia 17 de julho, no Diário Oficial da União.
Esses quase 10 mil novos funcionários integrarão o quadro de efetivos das 2 mil agências que deverão ser criadas pelo banco até 2015. A expectativa é que as oportunidades sejam distribuídas por todo o país.
PACOTE DE ESTUDOS CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CLIQUE AQUI
Para o secretário cultural do Sindicato dos Bancários em São Paulo, Kardec de Jesus, que já foi funcionário da Caixa, São Paulo é um dos Estados que mais necessita desse reforço de pessoal. “O Estado de São Paulo concentra mais de 33,5 % do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, portanto, é natural que parte importante das operações de crédito do país seja destinada a esta região. E isso se dá em todos os segmentos, seja pessoa física, jurídica, crédito comercial, habitacional etc.”, explica Kardec.
Segundo o sindicalista, antes de suprir as necessidades das novas agências, seria preciso, primeiro, cobrir a carência das já existentes. “A Caixa possui 837 agências no Estado de São Paulo e o número de empregados precisará crescer para acompanhar a demanda sem prejudicar os serviços prestados à população”, afirma Kardec, completando, em seguida: “atualmente, seria necessário ampliar em 20% o quadro de funcionários só para atender as agências que estão em funcionamento”.
Com isso, o sindicalista dá a entender que a carência no quadro de servidores da Caixa é tanta, que nem mesmo as mais de 9 mil nomeações previstas para os próximos anos serão capazes de satisfazê-la por completo. “Apesar do avanço, com o aumento das agências, essas contratações serão insuficientes para solucionar os problemas de sobrecarga e a rotina de horas-extras dos empregados”.
Página virada  A última seleção para técnico bancário da Caixa Econômica Federal, que objetivava formação de cadastro reserva, vence em 14 de junho de 2014, no entanto, a comunicação do órgão salienta que as convocações ocorrem de acordo com as necessidades e a disponibilidade de vagas no quadro de pessoal do banco, não havendo obrigatoriedade de aproveitamento do banco em sua totalidade.
Esse último processo seletivo ficou sob responsabilidade da Fundação Cesgranrio. Cerca de 1.086.513 candidatos se inscreveram, sendo 73.433 na capital paulista. 
O posto exige nível médio e possui remuneração de R$ 1.744 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os aprovados ainda contam com os benefícios de participação nos lucros e resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio-refeição/alimentação; e auxílio-cesta/alimentação.
APOSTILA ESPECÍFICA CAIXA - CLIQUE AQUI

+ Resumo Empregos CEF

CEF - Caixa Econômica Federal
Vagas: 9873
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Bancária
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

03/12/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas