Tudo Sobre

Concurso TJ

Concurso de 365 vagas em cartórios fecha inscrição

São 225 vagas para ingresso, para quem tem nível superior completo em direito e outras 140 para remoção. Inscrições pelo site www.vunesp.com.br, até as 16h. A taxa de participação custa R$ 200.



Redação
Publicado em 23/12/2010, às 09h49

Serão encerradas nesta quinta-feira (23) as inscrições para o concurso promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) que oferece 365 vagas para a atividade notarial e de registro em delegações de diversas cidades de todo o Estado.

Os interessados devem se inscrever somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, até as 16h. A taxa de participação custa R$ 200.

Estudantes que tenham remuneração de até dois salários mínimos ou estejam desempregados podem solicitar isenção de taxa. A solicitação deve ser feita através do requerimento disponível no site das inscrições.

Vagas

São 225 vagas para ingresso, abertas a todos os interessados que tenham concluído o curso de direito ou que tenha exercido por 10 anos completos função em serviço notarial ou de registro.

Outras 140 chances são para remoção, ou seja, só podem concorrer aqueles que já exerçam a função no Estado de São Paulo há mais de dois anos.

Confira os locais de lotação no edital disponível ao lado. Candidatos portadores de necessidades especiais podem concorrer a 5% das vagas reservadas.

Os cartorários não têm remuneração fixa, já que não exercem um cargo ou função pública, e sim um serviço público delegado do Poder Judiciário a particulares, que arcam com os encargos necessários.

Provas

O concurso será composto pelas seguintes prova objetiva; prova escrita e prática; prova oral; e exame de títulos. Todas as provas serão realizadas na capital paulista, em datas e horários a serem informados posteriormente.

As matérias cobradas são as de registros públicos, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.

Outras informações podem ser obtidas pelo Disque VUNESP, no telefone (11) 3874-6300.

Maysa Correa

Veja também:

Escrevente/SP: teste seus conhecimentos para a prova objetiva

TJ/ES: concurso tem 455 vagas de nível médio e superior

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

23/12/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas