Encontro promove debate sobre concursos públicos

Evento será promovido nesta quinta-feira (15), das 14h às 22h. Público esperado supera 1,5 mil pessoas

Pâmela Lee Hamer
Publicado em 14/08/2013, às 14h49

Nesta quinta-feira (15), a cidade de Brasília, no Distrito Federal, será palco de evento gratuito para promover a integração entre professores, especialistas, candidatos, empresas e associações com um objetivo comum: os concursos públicos.
O “Visão de Concurso 2013” será realizado das 14h às 22h e terá a presença de personalidades na área, como o juiz William Douglas; os professores Ernani Pimentel, Luiz Flávio Gomes, José Wilson Granjeiro e João Trindade; o advogado Jorge Ulisses Jacoby Fernandes; além de políticos sintonizados a discussões sobre seleção pública e representantes de entidades como a Associação Nacional de Proteção ao Concurso (Anpac) e a Associação Nacional de Defesa e Apoio aos Concurseiros (Andacon).
Dentre os assuntos a serem debatidos no Clube de Engenharia de Brasília (SCES – Trecho 2, parte 1, Asa Sul) estarão a moralização dos concursos, o direito do concursando e dicas de preparação.
A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas compareçam ao evento, abrigadas em uma estrutura composta por auditório para até 250 pessoas, 30 estandes de expositores, área aberta com telão e área gourmet. Os visitantes também contarão com acesso gratuito a internet sem fio. 
O “Visão de Concurso 2013” terá o encerramento do cantor Di Brasil, com repertório voltado à MPB.
Para participar, os interessados precisam confirmar participação no site www.visaodeconcurso.com.br.
O evento é promovido pela SocialCon e sua criadora, Ad Infinitum Soluções. A SocialCon é uma rede social voltada ao segmento de concursos públicos. 
Confira a programação:
14h - Direito do concursando Advogado Jorge Ulisses Jacoby Fernandes
15h - A trajetória de um concursandoProfessor João Trindade
16h - Os segredos dos aprovados em concurso Professor José Wilson Granjeiro
17h - A realidade nacional dos concursos públicos e a necessidade de simplificação ortográficaProfessor Ernani Pimentel
18h - Dicas de sucesso para o concurseiro/oabeiroProfessor Luiz Flávio Gomes
19h - Como passar em provas de concursoProfessor e juiz William Douglas
20h - Painel: discussão sobre o Projeto de Lei do Senado 74/2010Mediador: jornalista Álvaro PereiraParlamentares: senador Rodrigo Rollemberg, deputado Distrital Chico Leite e deputado distrital Israel Batista. Painelistas: Ernani Pimentel, José Wilson Granjeiro, William Douglas, Luiz Flávio Gomes, Marcelo Portella e o presidente da Andacon, Guto Bello.

Comentários

Mais Lidas