MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Forças Armadas: concursos abertos oferecem 1,7 mil vagas

Destinadas a candidatos com níveis fundamental, médio e técnico, oportunidades nos concursos da Aeronáutica e da Marinha têm vencimentos de até R$ 3,8 mil. Confira todos os detalhes sobre os processos seletivos

Concursos Forças Armadas: militar durante treinamento de tiro
Concursos Forças Armadas: militar durante treinamento de tiro - Divulgação

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/03/2021, às 14h42 - Atualizado em 03/03/2021, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As Forças Armadas reúnem neste momento centenas de oportunidades para quem pretende ingressar na carreira militar.

Juntos, os concursos abertos da Marinha e da Aeronáutica somam 1.733 vagas, com salários de até R$ 3.825 por mês.

Estão em disputa postos destinados a profissionais de níveis fundamental, médio e técnico de escolaridade.

Ficou interessado? Então confira abaixo detalhes sobre número de vagas e prazos de inscrição de cada processo seletivo. 

Aeronáutica: chances para sargento

A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibiliza 242 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) no primeiro semestre de 2022. O edital reúne oportunidades em cinco especialidades: mecânica de aeronaves (68 postos), material bélico (17), guarda e segurança (30), equipamento de voo (12) e controle de tráfego aéreo (115). As três primeiras áreas são exclusivas a homens, enquanto as duas últimas podem ser disputadas por candidatos de ambos os sexos. Os interessados devem possuir idade entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro de 2022) e ensino médio. Será possível se inscrever até 17 de março. Leia mais aqui.

Marinha: vagas nos nove Distritos Navais

A seleção disponibiliza 508 vagas temporárias para o Serviço Militar Voluntário (SMV) como praça de segunda classe nos nove Distritos Navais do país. Voltadas a profissionais de níveis fundamental e médio/técnico, as oportunidades estão espalhadas por 20 Estados e o Distrito Federal. Os interessados têm até 4 de março para se inscrever. Leia mais aqui.

Marinha: oportunidades para fuzileiro naval

Destinado apenas a candidatos do sexo masculino, o processo seletivo preencherá 960 vagas para admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. Os demais requisitos para participação incluem: ensino médio completo e idade entre 18 e 21 anos (em 1º de janeiro de 2022). O período para inscrições termina em 26 de março. Leia mais aqui.

Marinha: postos para a Escola Naval

A Marinha oferece 20 vagas para admissão à Escola Naval, instituição de ensino superior instalada na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Estão em disputa oito oportunidades para homens e 12 para mulheres. Os candidatos devem possuir nível médio e idade entre 18 e 22 anos. As inscrições vão até 14 de março. Leia mais aqui.

Marinha: ofertas para músicos

O edital conta com 33 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. Distribuídas entre 14 naipes, as oportunidades são destinadas a candidatos com ensino médio completo e idade até 24 anos. O prazo para se inscrever fica aberto até 13 de abril. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui todos os concursos abertos no Brasil; no total, são mais de 213 mil oportunidades

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.