MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso BB: divulgados gabaritos das provas objetivas

Os testes objetivos do concurso do Banco do Brasil com vagas para o Nordeste foram aplicados no dia 18 de outubro. Carreira exige nível médio completo e apresenta remuneração inicial de R$ 2,2 mil

Camila Diodato
Publicado em 19/10/2015, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foram divulgados, nesta segunda-feira (19), os gabaritos do concurso do Banco do Brasil (BB) para o cargo de escriturário. O certame ofereceu 860 vagas, sendo 95 imediatas e 765 para formação de cadastro reserva (CR) em seis Estados da região Nordeste.

Os candidatos podem conferir as respostas das provas objetivas no seguinte site da Fundação Cesgranrio:http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0115.

Com duração de cinco horas, os exames objetivos e a redação foram realizados no dia 18 de outubro. As provas objetivas constaram de 70 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico, cinco de atualidades do mercado financeiro, cinco de cultura organizacional, dez de técnicas de vendas, dez de atendimento, cinco de domínio produtivo da informática, dez de conhecimentos bancários e cinco de língua inglesa.

As inscrições foram encerradas no dia 31 de agosto e 153.286 pessoas se cadastraram para participar do concurso público. As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Ceará (24 + 186 CR), Paraíba (14 + 106 CR), Pernambuco (33 + 267 CR), Piauí (8 + 67 CR), Rio Grande do Norte (8 + 72 CR) e Sergipe (8 + 67 CR).

A carreira de escriturário exige ensino médio completo e apresenta salário de R$ 2.227,26 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os nomeados no concurso do Banco do Brasil 2015 ainda contarão com benefícios como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; vale-cultura; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica (planos de saúde); e previdência privada.

Do total de oportunidades oferecidas pelo Banco do Brasil, 5% fica reservado a portadores de necessidades especiais e 20% a candidatos negros ou pardos.

O resultado e as notas da prova objetiva devem ficar disponíveis a partir de 24 de novembro. Já o resultado final do concurso do Banco do Brasil está previsto para o dia 17 de dezembro.

Atribuições do escriturário do BB


O escriturário é responsável pela comercialização de produtos e serviços do Banco do Brasil; atendimento ao público; atuação no caixa (quando necessário); contatos com clientes; prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do Banco do Brasil.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.