MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira o gabarito da 1ª fase do XXVII Exame de Ordem

Para ser aprovado é preciso acertar pelo menos 40 questões, o que equivale a 50% das 80 questões da prova

Douglas Terenciano
Publicado em 19/11/2018, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Getúlio Vargas divulgou o gabarito da 1ª fase do XXVII Exame de Ordem da OAB, que foi aplicado no último domingo, dia 18, em todas as regiões do país para bacharéis em direito e estudantes do último ano do curso.

Para ser aprovado é preciso acertar pelo menos 40 questões, o que equivale a 50% das 80 questões da prova. A lista de aprovados na 1ª fase será divulgada oportunamente.

O gabarito completo pode ser conferido no anexo da notícia ou nos sites http://oab.fgv.br e www.oab.org.br.

Saiba mais sobre a 1ª fase do Exame de Ordem

A primeira fase consiste em prova objetiva, com 80 questões sobre disciplinas obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito. Serão abordadas questões sobre direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, Estatuto da Advocacia, regulamento geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Os aprovados farão a etapa subjetiva ou prova prático-profissional, em que deverão elaborar uma peça profissional e responder quatro questões escritas discursivas. Para a prova subjetiva serão apresentadas situações-problema e compreenderão as seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.