Em pauta

Governador anuncia novo concurso para a PGE PB

De acordo com ao governador João Azevedo, o novo concurso da PGE PB (Procuradoria Geral do Estado da Paraíba) será para o preenchimento de 30 vagas de procurador que deverão ser criadas ainda em 2019

Fernando Cezar Alves
Publicado em 22/04/2019, às 14h20

Sede da Procuradoria Geral  do Estado da Paraíba
Divulgação

O governador da Paraíba, João Azevedo, confirmou, no último dia 17 de abril, a realização de um novo concurso público para a PGE PB (Procuradoria Geral do Estado). De acordo com a declaração do governador, feita para uma rádio local, a seleção deverá ser para o preenchimento de 30 novas vagas que serão criadas para o órgão. As oportunidades poderão ser para o cargo de procurador, que exige formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial, no último concurso, em 2008, foi de R$ 4.546,68.

No último concurso para o cargo foram oferecidas 30 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

A seleção contou com prova objetiva, avaliação discursiva e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 20 de direito administrativo, 15 de direito constitucional, 15 de direito tributário, dez de direito do trabalho, dez de direito civil, três de direito comercial, 15 de direito processual civil, oito de direito processual do trabalho e quatro de direito previdenciário.

Já a prova discursiva contou com uma questão sobre direito administrativo, uma de direito constitucional, uma de direito tributário, uma de direito civil e uma de direito processual civil.

 

Mais Lidas