MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Há 37 anos informando com responsabilidade

Ao completar mais um aniversário, o JC reafirma seu compromisso com a credibilidade da informação e anuncia o lançamento de um novo site

Leandro Cesaroni
Publicado em 02/02/2018, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Quando o Jornal dos Concursos & Empregos nasceu, há 37 anos, ele era o único veículo jornalístico totalmente voltado para concursos públicos. Quem quisesse saber da abertura de seleções e da realização de suas respectivas etapas não encontrava outra forma que não fosse comprando uma edição do JC – ou perdendo horas procurando os editais divulgados nos intermináveis diários oficiais da época, disponíveis apenas na versão impressa; tarefa que, muitas vezes, era realizada em vão.
Os anos passaram-se, a internet chegou e, tão depressa, democratizou a informação, tornando-a acessível a todos. 
Os ganhos dessa transformação são indiscutíveis. Não é à toa que o JC acompanhou todo o processo e segue em constante evolução para oferecer a seus leitores e usuários, sempre em primeira mão, as últimas novidades sobre concursos previstos, abertos, em andamento e encerrados, além de notícias sobre a iniciativa privada (empregos e estágio) e área jurídica (OAB).
Acontece que, recentemente, começaram a surgir as principais consequências negativas da popularização da informação – já chamada, por jornalistas e profissionais da comunicação, de “prostituição da informação”.
Na ânsia pela obtenção de audiência (o que, na internet, é facilmente revertido em capital), muitos sites e blogs começaram a entrar na disputa pela atenção das pessoas divulgando notícias falsas – mundialmente conhecidas como “fake news". Em alguns casos, de forma voluntária, com o único intuito de ganhar o clique do internauta; em outros casos, “involuntariamente”, através da conivente e preguiçosa falta de apuração das informações.
Em tempos de tanta incerteza, é importante ressaltar que, apesar de ter sofrido constantes mudanças para acompanhar a evolução do jornalismo e da tecnologia, o JC segue firme no seu propósito de informar com responsabilidade, seja qual for o meio com que a notícia chegará a seus leitores. 
Temos total consciência de que é através da nossa informação que muitas pessoas alcançarão o sucesso pessoal e profissional. Por isso reafirmamos, através deste editorial, que, independentemente de qualquer transformação, o JC continuará comprometido com os mesmos ideais que o levaram ao posto de maior produtor de conteúdo sobre concursos públicos do país – e que no último dia 2 de fevereiro completou 37 anos!
Para comemorar em grande estilo e continuar acompanhando os desafios que a internet propõe, o JC está prestes a lançar um novo site, com recursos e ferramentas que tornarão a experiência de se informar muito mais prática, além de segura.
Fique ligado!
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.