Concurso federal

IBGE 2019 abre milhares de vagas em todo o Brasil. Veja o edital e como se inscrever!

O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) selecionará candidatos para os cargos de coordenador e agente, ambos de nível médio

0,00(0.0%)0 voto(s)

Redação
Publicado em 09/10/2019, às 10h41 - Atualizado às 11h55

IBGE
Divulgação

Estão abertas as inscrições para o concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que vai preencher 2.658 vagas em dois cargos com exigência de nível médio. Os aprovados serão contratados temporariamente, pelo prazo inicial de 12 meses, apenas para realização do Censo Demográfico 2020.

Do total de oportunidades, 1.343 são para coordenador censitário subárea e 1.315 para agente censitário operacional. Para concorrer, é exigido apenas ensino médio. Para coordenador, os interessados deverão possuir carteira de habilitação categoria "B". As remunerações iniciais são de R$ 1.700 para agente censitário e R$ 3.100 para coordenador.

O prazo de inscrições vai até as 14h do dia 15 de outubro. As inscrições para o concurso IBGE poderão ser feitas somente pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora da seleção.Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas no dia 8 de dezembro. No caso de agente, a prova contará com 60 questões, sendo 15 de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico quantitativo, 5 de ética no serviço público, 15 de noções de administração e 15 de noções de informática. Já para coordenador também serão 60, sendo 15 de língua portuguesa, 10 de raciocíno lógico quantitativo, 5 de ética no serviço público e 30 de noções de administração e situações gerenciais.

Informações a respeito do horário e locais do exame, bem como o conteúdo programático, podem ser consultado no edital do concurso IBGE 2019.


Veja também:


 

Sobre IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais

concursosconcursos abertosconcursos federais

Comentários

Mais Lidas