MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Telebras: 11,7 mil inscritos fazem provas no domingo

Avaliações terão questões de língua portuguesa, língua inglesa, legislação específica, licitações e contratos, noções de direito e conhecimentos específicos

George Corrêa
Publicado em 15/03/2013, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ao todo, estão inscritos 11.786 participantes no concurso promovido pela empresa Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras), que tem como objetivo completar 75 vagas, além de formação de cadastro reserva, nos cargos de especialista em gestão de telecomunicações (71) e técnico em gestão de telecomunicações (4).

A área com o maior número de interessados é a de assistente administrativo em Brasília (DF), que possui apenas uma vaga e 2.712 inscritos. Na outra ponta da lista, está a função de engenheiro eletricista, em Belém (PA), também com uma vaga e que possui 52 concorrentes. Em todo o processo seletivo, são 157,15 candidatos por vaga.

As provas acontecem neste domingo (17), com questões sobre língua portuguesa, língua inglesa, legislação específica, licitações e contratos, noções de direito e conhecimentos específicos. Os aprovados aos cargos de nível superior também passam por avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Para conferir a lista completa de inscritos, assim como o edital de convocação para a prova objetiva, basta acessar os arquivos anexos ao lado.

Locais

São oferecidos salários de R$ 2.196,22 (técnico) e R$ 5.825,11 (especialista), em jornadas de trabalho de 40 horas semanais. As ofertas são para as cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA). 5% das vagas são para candidatos com deficiência.

Para especialista em gestão de telecomunicações, é exigido nível superior completo nos cursos de direito, administração, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, contabilidade, economia, engenharia, estatística, gestão de recursos humanos, marketing, pedagogia, psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda, análise de sistemas, ciência da computação ou qualquer outra área de formação.

Já o cargo de técnico em gestão de telecomunicações exige nível médio e as vagas estão dividas nas ocupações de assistente administrativo e assistente técnico.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.