MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos
Notícia em primeiro lugar

JC integra Google Speech e narra notícias para os usuários

Em 2020, o JC Concursos resolveu revolucionar a leitura dos concursos públicos. A novidade agora são notícias narradas pelo Google

JC integra Google Speech e narra notícias para os usuários

Redação | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/01/2020, às 12h31 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As primeiras semanas de 2020 estão sendo de muito trabalho para a equipe de tecnologia do JC Concursos (Jornal dos Concursos). A última novidade, publicada nesta quarta-feira (15), é a leitura por voz de todas as notícias já publicadas, que são mais de 75 mil ao longo desses 22 anos na internet.

Na primeira semana, apresentamos o selo "Primeiro a Noticiar", que comprova o JC como primeiro veículo a noticiar diversas informações de concursos públicos.

Na segunda semana, foi a vez de apresentar quatro grandes diferenciais ao leitor: Página do Concurso, Pesquisas por Cidade, Resumo do Concurso e notificações do Google Calendar.

Nesta terceira semana de janeiro, o JC dá um importante passo para a acessibilidade de milhões de usuários, implementando o sistema do Google Speech em suas notícias. O botão já está disponível na régua de redes sociais, abaixo do título da notícia (imagem abaixo).

Leitura por voz - Google Speech

Google Speech Mobile

Ou na versão Desktop, que também pode ser visualizada para fácil utilização:

Botão Google Speech

A inclusão do sistema de voz favorece milhões de usuários com deficiência, como problemas de visão, além de gerar a comodidade do usuário já habituado ao site JC, que poderá ler a informação na academia, no almoço ou no deslocamento. A tecnologia aplicada também integra facilmente com os carros (via USB) e dispositivos inteligentes na sua casa (Smart Speaker e Home Assistant) integrados a TV, rádio e computadores.

O JC Concursos segue inovando em 2020, para facilitar a sua pesquisa pelo melhor conteúdo!

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.