MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Professor ensinará a evitar o "branco" na prova nesta quinta (12)

Na transmissão ao vivo realizada pelo JC, o professor Eugenio Montoto compartilhará dicas infalíveis a quem deseja entrar em uma rota de aprendizado de alta performance

Prova
Prova - Divulgação

Redação
Publicado em 05/12/2019, às 12h41 - Atualizado em 12/12/2019, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Acontece, nesta quinta-feira (12), no JCConcursos, uma LIVE (transmissão ao vivo) realizada pelo professor Eugenio Montoto, mestre em Ciências Contábeis e Financeiras pela PUC-SP, que ensinará como evitar o "branco" na hora da prova.

Com início às 19h, o evento tem como objetivo mostrar que o "branco" pode não passar de ilusão. Você já considerou a possibilidade de não ter estudado corretamente?

Na opinião de Montoto, o estudo intensivo é o maior responsável pelo fracasso dos alunos na preparação para exames e concursos. "Quando se estuda um conteúdo e entendemos a teoria, e na sequencia fazemos dezenas de questões, ficamos com a sensação que aprendemos e que sabemos definitivamente aquele tema. O estudo intensivo se mostra eficiente quando a prova é no dia seguinte ou muito próxima, mas não funciona quando a prova está distante, o que é o caso de um concurso ou exame", diz o professor.

A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada através do player abaixo, a partir das 19h desta quinta-feira (12).

LIVE: Aprendendo a aprender

Sobre o professor

Eugenio Montoto é Mestre em Ciências Contábeis e Financeiras pela PUC-SP, Contabilista, Pós-Graduado em Normas Internacionais (IFRS) de Contabilidade pela USP; MBA em Gestão Empresarial pela Sociedade de Desenvolvimento Empresarial; Contabilista; Graduado em Engenharia Elétrica com especialidade em Eletrônica.

Como professor, Eugenio dá aulas das seguintes disciplinas: Contabilidade Societária Básica e Avançada; Contabilidade de Custos; Contabilidade Gerencial; Análise de Balanços; Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico.

Eugenio Montoto é autor do livro Contabilidade Geral e Avançada, da Editora Saraiva, premiado como Melhor Livro de Contabilidade no 8º Troféu Cultura Econômica, do Jornal do Comércio. A obra faz parte da Coleção Esquematizado, coordenada pelo Professor Pedro Lenza.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.