MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 2.300 vagas dependem de votação

Tramitam nas diversas casas legislativas do Brasil vários projetos de lei destinados à criação de novas vagas em órgãos públicos de todas as esferas.

Redação
Publicado em 02/05/2011, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para os que aguardam um posicionamento do governo sobre os concursos públicos federais a serem autorizados, na última terça-feira (26), durante sessão da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, declarou que “a suspensão vale apenas para 2011 e não para os quatro anos de governo”. Durante a sessão, a ministra recebeu um abaixo-assinado com a assinatura de 50 senadores em apoio à demanda de servidores no Banco do Brasil e na Receita Federal.

O anúncio, já é um indício de que a medida não se sustentará por longo tempo, como haviam previsto os especialistas consultados pelo JC&E. Aos poucos, a situação tende a se normalizar. Por isso, este é o momento certo de aproveitar para aprimorar os estudos de maneira mais saudável, sem a pressão de 6 a 8 horas por dia... é momento de manter os estudos com mais leveza. Certamente, um novo ciclo de candidatos bem competitivos entrarão na luta por uma vaga, mais bem preparados.

Além disso, tramitam nas diversas casas legislativas do Brasil vários projetos de lei destinados à criação de novas vagas em órgãos públicos de todas as esferas: Executivo, Judiciário e Legislativo. São cerca de 2.300 vagas que dependem da aprovação dos parlamentares para serem preenchidas por servidores concursados. Na última semana, por exemplo, o Senado aprovou a criação de 301 postos de níveis médio e superior para o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) e outros 62 cargos para o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23), com sede em Mato Grosso.

Ainda serão votadas novas chances para o TRT 6ª Região (PE), Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

E uma das boas notícias nesta semana é que a Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, vai receber as inscrições de seu próximo concurso já a partir deste mês. A organizadora já foi escolhida e o edital está sendo elaborado. A seleção deverá formar cadastro reserva para funções de ensino superior, a serem preenchidas em todo o Brasil.

Mais detalhes sobre essas seleções você lê na seção de Concursos Previstos da edição que está nas bancas nesta semana.

Transpetro: empresa abre 206 vagas com salários de até R$ 6 mil

São Paulo/SP: Secretaria abre 932 vagas temporárias para educação

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.