MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ministério Público/SP oferece 1.020 vagas de estágio

As oportunidades estão na capital paulista, Grande São Paulo e regionais do interior. Ao se inscrever, o candidato deverá optar pela regional de realização da prova e futuro exercício

Douglas Terenciano
Publicado em 18/09/2017, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) anunciou a abertura de processo seletivo que visa o provimento de 1.020 vagas de estágio. As oportunidades estão na capital paulista, Grande São Paulo e regionais do interior do Estado.

Pode concorrer quem está matriculado a partir do antepenúltimo ano do curso de graduação em direito, desde que não conte com mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina de período anterior. O estagiário receberá bolsa mensal de R$ 750 para jornada de 20 horas semanais.

Atribuições do estagiário

Levantamento de dados, de conteúdo doutrinário ou jurisprudencial, necessários ou convenientes ao correspondente exercício funcional; acompanhamento das diligências de investigação de que for incumbido, exceto as de polícia judiciária e para apuração de infrações penais; estudo das matérias que lhe sejam confiadas, propondo a adoção dos procedimentos consequentes; atendimento ao público, nos limites da orientação que venha a receber; controle da movimentação dos autos de processos administrativos ou judiciais, acompanhando a realização dos correspondentes atos e termos; execução dos serviços de datilografia, digitação, correspondência, escrituração, registro e arquivo, que lhe forem atribuídos; desempenho de quaisquer outras atividades compatíveis com sua condição acadêmica.

Prova

Com duração de duas horas, a prova será realizada na capital e em cidades das regiões com vagas abertas, em data e locais a serem oportunamente especificadas e divulgados pelo Diário Oficial do Estado e nos sites do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Escola Superior do Ministério Público.

Inscrições

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 22 de setembro, na página eletrônica da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (www.esmp.mpsp.mp.br). Ao se inscrever, o candidato deverá optar pela regional de realização da prova e futuro exercício. Há, ainda, uma taxa de inscrição no valor de R$ 75.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: 1020
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/09/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/09/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.