MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos previstos: órgãos de SP preparam editais

A edição impressa do JC&E desta semana também destaca uma matéria especial sobre pessoas que seguem os passos dos familiares e decidem prestar concursos públicos

Redação
Publicado em 08/10/2012, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Diversos órgãos no Estado de São Paulo têm autorização para realizar concurso e os editais já são aguardados pelos futuros candidatos. Entre eles estão os da Polícia Civil, da DPE, do TCE, da Sefaz e da Sucen. A maioria das oportunidades será para a área de segurança, que terá ao menos 1.214 postos de todos os níveis escolares na Polícia Civil.

No campo federal, a Telebras, o Banco Central, a ANP, o Banco do Brasil e a Polícia Federal também trabalham para contratar profissionais por meio de seleções públicas. Os detalhes destes concursos previstos estão na versão impressa do JC&E, já nas bancas!

Exemplo que vem de casa – A matéria especial da edição 1662 trata de um assunto presente nos lares de muitos concursandos: jovens que se interessam pela carreira pública por influência dos pais. Conheça a história de pessoas que seguem os passos de seus familiares e se rendem aos estudos em busca de uma carreira estável.

Peritos criminais e controladores de tráfego aéreo – Nas páginas de editais do JC&E, você não pode deixar de conferir as informações de dois importantes processos seletivos lançados na última semana. O da Polícia Civil de São Paulo, com 56 vagas de perito criminal, cargo de nível superior e salário de até R$ 7,5 mil; e o do Decea, organização da Aeronáutica que vai contratar 135 controladores de tráfego aéreo, função de nível médio que também exige conhecimentos na língua inglesa para R$ 4 mil mensais.

Dicas preciosas – Quer saber qual é o estilo de prova e as características das principais organizadoras do país? Então veja o artigo especial do professor Wilson Granjeiro, especialista em concursos, sobre o que as bancas costumam cobrar nas questões de língua portuguesa, direito administrativo, direito constitucional e informática – matérias que caem na maioria dos concursos.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.