MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Especial Sefaz: dicas e questões específicas

Confira todas as novidades da versão impressa do JC&E, nas bancas a partir de 4/7

Redação
Publicado em 03/07/2009, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Certamente, muitos candidatos já estão se preparando há algum tempo para o concurso de agente fiscal de rendas da Sefaz/SP, cujas inscrições seguem abertas até o dia 17 deste mês. E preparo, neste caso, é a palavra-chave para conquistar uma das vagas, já que o certame será composto de três provas distintas, versando sobre uma infinidade de disciplinas – desde o básico português até matérias muito específicas, como direito tributário e contabilidade.

Para ajudá-lo a preparar-se ainda mais, o Jornal dos Concursos & Empregos traz, nesta edição, uma matéria especial com dicas para você potencializar os estudos. Quais matérias são as mais difíceis? O que devo começar a estudar primeiro? E na hora da prova, quais questões devo priorizar? Qual é o perfil do exame da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso?

As respostas para essas e outras dúvidas estão na página 28, que traz ainda questões do último concurso para o cargo.

Na próxima semana, traremos uma nova matéria especial que o ajudará a conhecer melhor a carreira de agente fiscal de rendas e a decidir por uma das duas áreas de atuação do cargo: Tecnologia da Informação ou Gestão Tributária. Os requisitos são os mesmos para ambas: graduação em qualquer área do conhecimento.

Como acontece com frequência nos concursos de nível superior, é possível que uma pessoa conquiste um posto de trabalho totalmente diferente de sua formação. Assim, cada um tem a chance de renovar por completo sua carreira, seu futuro profissional.

No caso da Sefaz, mesmo alguém que não tenha se especializado na área fiscal pode, sim, preencher uma das 600 vagas de agente – basta ter bons conhecimentos nas matérias específicas.

Mas qual das duas áreas de atuação é a mais adequada ao seu perfil?

Aguarde a matéria da próxima edição!

Iniciativa privada

A equipe de Empregos do JC&E esteve, recentemente, cobrindo a ABF ExpoFranchising, evento de grande porte que reúne, todos os anos, as maiores empresas no setor de franquias. Como resultado, conseguimos, com exclusividade, a previsão de geração de vagas de inúmeras companhias.

Nesta semana, você fica sabendo, em primeira mão, sobre a abertura de 2 mil oportunidades do Grupo Multi, que reúne conhecidas redes de ensino espalhadas por todo o país.

Portanto, fique atento às novidades exclusivas de empregos que traremos nas próximas edições!

Simulado

Resolva, nesta semana, o simulado objetivo de Língua Inglesa. Aproveite para potencializar os estudos para o concurso da Sefaz/SP, que trará questões da disciplina na prova de conhecimentos gerais.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC&E

JC&E
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

03/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.