MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

INSS: previsão de 2.300 oportunidades no próximo ano

O INSS aguarda ainda para este ano a autorização do Ministério do Planejamento para a realização de concurso para o cargo de analista, o único não comtemplado nos últimos editais

Redação
Publicado em 10/09/2012, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A proposta de Orçamento do governo federal para 2013 prevê 2.300 vagas para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), parte delas proveniente de contratações de concursos já realizados (como os de técnico do seguro social e médico perito) e outra leva de novos concursos a serem abertos.


Fora as nomeações previstas, restariam cerca de 1.800 novas vagas a serem preenchidas por concurso.


O INSS aguarda ainda para este ano a autorização do Ministério do Planejamento para a realização de concurso para o cargo de analista, o único não comtemplado nos últimos editais.


Saiba mais na matéria da edição desta semana do JC&E.


Dicas por matéria para escrevente do TJ/SP – Além do edital com o programa completo do concurso de escrevente técnico judiciário do TJ/SP, você confere nesta edição dicas de estudo específicas para as disciplinas de língua portuguesa, direito constitucional, direito penal e atualidades, de acordo com o perfil de prova da Vunesp.


Sefaz/SP: dicas para a área fiscal – Com 1.123 vagas autorizadas para novos concursos, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP), acelera o ritmo dos preparativos para lançar os editais o quanto antes.


São duas carreiras contempladas: analista em planejamento, orçamento e finanças públicas, para a qual serão preenchidas 238 vagas, e agente fiscal de rendas (fiscal do ICMS), que contará com 885 oportunidades.


As comissões organizadoras para os concursos de ambos os cargos já estão formadas e a expectativa é que os editais sejam lançados em breve. Por isso mesmo, quem se interessar em participar não pode deixar para depois, afinal a área fiscal tem muitas particularidades e exige um estudo bastante focado.

Para orientar melhor os candidatos neste início de preparação, o JC&E desta semana consultou um professor especialista em concursos para a área fiscal, que orienta sobre a melhor forma de direcionar seus estudos rumo à aprovação.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.