Após convocar para os testes físicos 19 mil candidatos remanescentes do concurso anterior, a ECT deve focar no novo concurso prometido para o primeiro trimestre de 2013
Redação
Publicado em 19/11/2012, às 15h22
Na última semana a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) iniciou a convocação de mais de 19 mil candidatos remanescentes do concurso anterior para a realização de testes físicos para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo.
Isso significa que, com o esgotamento do cadastro reserva deste último concurso, os Correios devem focar no edital prometido para o primeiro trimestre de 2013. As novas oportunidades serão oferecidas nas regiões onde ainda houve demanda após a convocação desses últimos aprovados, o que deve ocorrer até março de 2013.
Sendo assim, ainda não há um número certo de vagas a ser aberto, uma vez que esse levantamento dependerá de quantos candidatos atenderão à convocação. No entanto, sabe-se que, de acordo com autorização do Ministério do Planejamento, a estatal pode contratar 3.301 servidores a partir de janeiro próximo e mais 3.301 em abril de 2013.
LEIA TAMBÉM
A maioria das vagas será preenchida nos cargos de carteiro, operador de triagem e transbordo (OTT) e atendente comercial.
Prepare-se – Segundo especialista ouvido pelo JC&E, quem já está pensando no próximo concurso não pode deixar de lado a preparação para a prova de capacidade física exigida pelos Correios.Os treinos devem começar com cerca de seis meses de antecedência.
Veja mais detalhes sobre as perspectivas da seleção e dicas de como enfrentar os testes físicos na edição desta semana do JC&E.
Confira também:
- Simulado comentado,com 20 questões de direito, para os concursos da Polícia Civil/SP
- Em pauta a criação de 100 vagas de controlador de tráfego aéreo
- Sefaz/SP: edital para 885 vagas de agente fiscal está prestes a sair
- Governo/SP autorizapreenchimento de 34 vagas de executivo público
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.