MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MPU inicia preparativos para abrir novo concurso

Depois de abrir o último concurso com 147 vagas imediatas apenas para duas especialidades, o órgão já começa a se preparar para a próxima seleção que deverá contemplar um número maior de especialidades para técnico e analista

Redação
Publicado em 17/06/2013, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Depois de abrir o último concurso com 147 vagas imediatas apenas para duas especialidades – técnico de apoio administrativo/especialidade administração e analista de apoio jurídico/especialidade direito – o Ministério Público da União já começa a se preparar para a próxima seleção que deverá contemplar um número maior de especialidades para os dois cargos. Vale lembrar que a seleção ainda está em andamento e contou com mais de 283 mil inscritos em todo o país.

A comissão organizadora, composta por um procurador da República e dois servidores do órgão, já foi formada e devidamente publicada no Diário Oficial da União no último dia 7. Esse é o primeiro passo para que os trâmites burocráticos que envolvem a abertura do concurso se concretizem, como, por exemplo, o levantamento de quantas vagas serão abertas, o estudo sobre a empresa que será escolhida como organizadora, entre outros detalhes.

Uma recente portaria publicada pela Procuradoria Geral da República (PGR) determinou a nova nomenclatura e distribuição dos cargos do MPU, com as devidas áreas de atuação e especialidades. O documento deverá nortear as vagas para esse próximo concurso.

Veja a tabela completa e outros detalhes na edição dessa semana do JC&E que já está nas bancas.

Confira também:

- Edital da PRF abre 1.000 vagas para policial, com salário de R$ 6.479,81. Veja conteúdo programático completo, dicas de especialistas, questões comentadas de direito administrativo e mapas mentais para orientar os estudos

- Banco Central já tem organizadora para 515oportunidades

- Ministério do Trabalho define banca para as100 vagas de auditor fiscal; salário inicial é de R$ 13.600.

- Ministro da Previdência Social reafirma que edital para analista do INSS sai no fim do mês

- Projeto cria 1.336 vagas para a área de apoio do Ministério Público de São Paulo

- Concurso para diplomata deste ano vai preencher30 vagas; edital será publicado em breve

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.