MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segurança pública contará com 10,2 mil oportunidades

A edição desta semana também traz questões do último concurso da Polícia Civil de São Paulo para o cargo de “investigador” (nível superior)

Redação
Publicado em 29/10/2012, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Se o seu objetivo é ingressar em algum órgão da área de segurança pública, saiba que diversas instituições se preparam para abrir concursos nos próximos meses. Este, aliás, é assunto principal da versão impressa do JC&E que já está nas bancas. Serão mais de 10,2 mil vagas!

Com salários que atingem os R$ 13.831, são aguardadas oportunidades para a Polícia Civil (São Paulo, Espírito Santo e Paraná), a Polícia Militar (Espírito Santo, Amazonas e Distrito Federal), a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O edital mais próximo de ser publicado é o de investigador da Polícia Civil de São Paulo, portanto, além da matéria sobre o próximo concurso, você encontra questões aplicadas na última seleção do órgão para o cargo. Na ocasião, em 2009, o processo seletivo foi organizado pela Acadepol, mas é possível iniciar os estudos com base no que caiu na prova, mesmo que o novo fique sob a responsabilidade da Fundação Vunesp.

Errata – Na página 27 da edição 1665 informamos que a “função de delegado exige nível superior completo”, dando a entender que as questões da Polícia Civil de São Paulo ali contidas eram para tal carreira. As questões, como citamos corretamente no texto da página 26, são para “investigador”, cargo que também requer graduação. Portanto, as duas páginas referem-se ao posto de investigador!

Criminologia – A matéria especial desta semana também tem relação com segurança pública: dicas de estudo sobre criminologia. A disciplina é cobrada pela Polícia Civil paulista e, em breve, deverá constar no conteúdo programático de corporações de outros Estados e carreiras jurídicas.

ANP – Com 152 ofertas para profissionais que concluíram o nível superior, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) paga salários de até R$ 11,3 mil. As oportunidades estão disponíveis nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Amazonas, Bahia e Minas Gerais, além do Distrito Federal. O edital da seleção, com o quadro de vagas, também pode ser consultado no JC&E. Não deixe de conferir!

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.