MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segurança pública em destaque nos concursos

Confira todas as novidades da versão impressa do JC&E, nas bancas a partir de 8/8

Redação
Publicado em 07/08/2009, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma das áreas mais almejadas pelos concurseiros, a da Segurança, está em alta ultimamente.

Conforme antecipou o JC&E na última edição, a Polícia Civil de São Paulo publicou o edital do tão aguardado (e polêmico) concurso para investigador de Polícia. Polêmico porque outro concurso para o cargo, realizado ano passado, reprovou mais de 99% dos candidatos apenas na prova objetiva. Para suprir a defasagem de novos investigadores, o órgão, então, planejou um novo concurso. Mas, desta vez, houve uma mudança significativa em relação ao requisito: os candidatos devem, agora, possuir o nível superior em qualquer área (antes, era exigido somente o ensino médio). Saiba mais no edital completo, disposto nas páginas 24, 25 e 26. Aproveite, ainda, para saber mais detalhes da carreira de investigador em nossa matéria especial da página 28.

Outra grande seleção com inscrições abertas é a da Polícia Federal, que oferece 600 oportunidades de agente e escrivão. A exigência também é de nível superior em qualquer área, para iniciais de R$ 7.514. Veja o resumo dos editais nas páginas 22 e 23.

Além desses dois concursos com inscrições abertas para a área da Segurança, estamos aguardando para breve a publicação dos editais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de São Paulo (PM/SP), que juntas oferecerão nada menos do que 3 mil oportunidades nos cargos de soldado e agente. Confira os detalhes nas páginas 11 e 13.

Simulado

O simulado desta edição é especialmente destinado aos candidatos que irão prestar o concurso de oficial de justiça do TJ. Isso porque as matérias de direito penal e processual penal constam do conteúdo programático da prova, que ocorre no dia 11 de outubro.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC&E

JC&E
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

07/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.