MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Parlamentares debaterão reforma administrativa em live hoje (03)

O debate da reforma administrativa será realizada com dois deputados, um a favor e outro contra, sobre o fim da estabilidade, terceirização do setor público, dentre outros

Parlamentares debaterão reforma administrativa em live hoje (03)
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Redação
Publicado em 03/12/2020, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta quinta-feira (03), será realizada, a partir das 15h, a live "PEC [Proposta de Emenda Constitucional] da Reforma Administrativa: dois pontos de vista” no canal do Youtube do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados. Participará do debate os deputados Tiago Mitraud (Novo-MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa, e o professor Israel Batista (PV-DF), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

Os debatedores vão discutir o fim da estabilidade do servidor público, as alterações nos processos seletivos e no sistema remuneratório, a possibilidade de terceirização de serviço público e a destinação de cargos de livre nomeação a atribuições de natureza técnica, entre outros temas.

O debate contará com tradução em Libras. A mediação será feita pela servidora Marilene Matos, professora de Direito Administrativo e Constitucional.

Como está a tramitação da Reforma Administrativa

A proposta de reforma administrativa (PEC 32/20) foi enviada pelo governo federal ao Congresso em setembro. O texto altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

A proposta ainda será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), para análise da admissibilidade. O texto será submetido depois a uma comissão especial, que avaliará o mérito, e ao Plenário, última etapa da tramitação.

*trechos com reprodução Agência Câmara de Notícias

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.