MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Polícia Civil/SP: edital para agente sai este mês

Está confirmado: o edital do concurso da Polícia Civil de São Paulo para 220 vagas de agente de telecomunicações em todo o Estado será lançado até o final de junho.

Redação
Publicado em 20/06/2011, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Está confirmado: o edital do concurso da Polícia Civil de São Paulo para 220 vagas de agente de telecomunicações em todo o Estado será lançado até o final de junho. 
A seleção, que vem sendo acompanhada desde o início do ano pelos interessados, já esteve prestes a sair, mas por diversas vezes foi adiada por conta de indefinições nos requisitos que seriam exigidos, adequações ao conteúdo programático e testes no programa de recebimento das inscrições.
Mas desta vez, parece que a angústia dos candidatos chegará ao fim. A confirmação é do delegado Julio Guebert, divisionário de concursos da Academia da Polícia Civil (Acadepol), que informou que o edital só não foi ainda publicado para que o período de recebimento das inscrições não fosse simultâneo ao da seleção para delegado, realizada atualmente pela corporação.
Mas com o término do prazo para delegado no próximo dia 27 a divulgação do edital estará liberada. E mais uma novidade: o delegado confirmou que não haverá cobrança de língua estrangeira na prova (inglês ou espanhol). Os aprovados receberão aulas de idiomas durante o curso de formação, com o objetivo prepará-los para o atendimento durante os eventos internacionais que o país sediará nos próximos anos.
Portanto, para concorrer será preciso ter concluído o ensino médio e possuir carteira de habilitação na categoria B, no mínimo (apenas na data de nomeação para assumir o cargo).
A carreira oferece salário inicial de R$ 2.246,38 a R$ 2.441,38, dependendo da cidade de exercício do cargo.
Na edição 1594 que já está nas bancas, você confere outros detalhes e também um guia de estudos, com dicas de noções de criminologia, direitos humanos e língua portuguesa, conteúdo que será cobrado nos exames.
E mais: na versão impressa trazemos ainda um simulado comentado com questões anteriores do concurso para delegado. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.