Tudo Sobre

Empregos Amazul

Amazul contrata banca para abrir concurso de 280 vagas

Instituição deve abrir cerca de 280 vagas, todas destinadas aos profissionais com nível superior. O próximo passo da empresa será a definição do cronograma



Camila Diodato
Publicado em 24/12/2014, às 10h08

A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A, mais conhecida como Amazul, contratou a banca organizadora do seu próximo concurso público e processo seletivo que, juntos, terão aproximadamente 280 vagas. A empresa escolhida foi a Centro Concursos.

Veja mais: edital concurso Amazul 2015

Conforme divulgado em 26 de novembro pelo JC&E, o departamento de recursos humanos da Amazul informou que o cronograma das seleções seriam definidas somente após a contratação da organizadora. Como esta etapa já ocorreu, é provável que as datas do lançamento dos editais e do período de inscrições sejam delimitadas nos próximos dias.

Todas as oportunidades das duas seleções se destinarão aos candidatos com formação superior – em áreas de atuação a serem divulgadas posteriormente. A lotação dos postos ocorrerá entre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O processo seletivo simplificado será para a contratação de profissionais temporários; já o concurso público será para cargos efetivos. Em ambas as seleções serão aplicadas provas objetivas.

Em 2014


No início deste ano, a Amazul promoveu dois editais de concurso público e um de processo seletivo que somaram 301 oportunidades de níveis fundamental, médio e superior, distribuídas entre São Paulo e Rio de Janeiro. A organizada escolhida para ficar responsável pelas três seleções foi o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).

Concursandos com ensino fundamental pleitearam as colocações de oficial industrial eletricista (9), oficial industrial encanador (6), oficial industrial soldador (5), oficial industrial mecânico (4), auxiliar e fabricação e montagem (2), bombeiro (10) e bombeiro – motorista (8).

Para nível médio e/ou curso técnico, havia chances nos empregos de assistente administrativo (22); inspetor de soldagem (2); operador de equipamentos móveis (1); almoxarife (2); desenhista projetista de eletricidade (19), de arquitetura naval (6), de instrumentação e controle (4) e de mecânica (22); técnico TIC– suporte técnico (1); assistente administrativo nas áreas de recursos humanos (2) e finanças (4); técnico em contabilidade (1); e técnico em eletricidade e eletrotécnica (10), em mecatrônica (1), de mecânica (25), de qualidade (4), de química/alimentação (15), de operação de processos (30), de radioproteção (7), em segurança do trabalho (7), em edificações (10), em eletrônica/instrumentação (11), em cerâmica/metalurgia (8), operadores de reator nuclear (1), operadores de subestação (2), em informática (6), de enfermagem do trabalho (4), de planejamento e controle (1), industrial – estruturas (3), em contabilidade (1), desenhistas (7) e operadores de máquinas CNC (5).

As profissões de médico do trabalho (1), analista de administração recurso humanos (5), analista de administração contabilidade (1), analista de administração finanças (2), comunicação social (2), analista de sistemas ERP – Benner (1) e analista de sistemas ERP – Totvs (1) necessitaram de diploma de graduação (em diversas áreas de atuação), desde que emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Todos os concorrentes passaram por avaliações objetivas com 50 perguntas de múltipla escolha. Depois, houve aptidão técnica para desenhista projetista de eletricidade, técnico desenhista, técnico industrial – estruturas, técnico operador de máquinas CNC, bombeiro e bombeiro-motorista; aptidão física para bombeiro, bombeiro-motorista e técnico de operação de processos; e análise de títulos e experiência profissional para alguns postos.

Sobre a Amazul


Empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa por meio do Comando da Marinha, a Amazul foi criada em 2013 com o objetivo de promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB).

Sua missão primordial é viabilizar o desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear, tecnologia imprescindível para que o país exerça a soberania plena sobre as águas jurisdicionais brasileiras.

* Matéria atualizada em 24 de dezembro de 2014 às 10h08min

+ Resumo Empregos Amazul

Amazul
Vagas: 280
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Advogado, Engenheiro Civil, Engenheiro Naval
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 2408,00 Até R$ 6110,00
Organizadora: Cetro
Estados com Vagas: RJ, SP

+ Agenda

26/12/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
27/01/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/02/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
22/02/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas