MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ministério da Justiça abrirá concurso com 14 vagas

De caráter temporário, as oportunidades serão destinadas a candidatos com ensino superior e experiência profissional

Camila Diodato
Publicado em 22/01/2015, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Justiça contratou a banca organizadora do processo seletivo simplificado que visa ao preenchimento de 14 vagas para o quadro de pessoal do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp). A instituição escolhida foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

Todas as oportunidades do concurso serão destinadas a profissionais com formação superior em qualquer área de atuação e experiência de cinco anos nos setores relacionados à gestão de projetos, ou experiência  em tecnologia da informação, ou ainda título de mestre ou doutorado em áreas relacionadas às atividades a serem desenvolvidas.

Os contratos terão a duração de um ano, com possibilidade de prorrogação de até cinco anos. Ficará a cargo do Ministério da Justiça definir a remuneração dos concursandos que serão contratados.

Atribuições


Quem atuar na carreira deverá gerenciar as atividades inerentes ao projeto para desenvolvimento de solução tecnológica para o Sistema Sinesp, exercendo o contínuo acompanhamento de suas etapas, seguindo os preceitos do PMBOK, bem como acompanhar o cumprimento das definições de negócio, requisitos, homologações, validação de definições técnicas, acompanhamento da arquitetura do software utilizada para implementar as funcionalidades especificadas do sistema e aplicações e das definições das estruturas de dados e ambientes de banco de dados, baseando-se nas diretrizes tecnológicas e metodologia adotada pelo Ministério.

Sobre o Sinesp


O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas, é um portal de informações integradas, em parceria com os entes federados, possibilitando consultas estatísticas, operacionais, investigativas e estratégicas relacionadas a drogas, segurança pública, justiça criminal, sistema prisional, entre outras. O Sinesp subsidiará diagnósticos de criminalidade, formulação e avaliação de políticas de segurança pública e promoverá a integração nacional de informações de forma padronizada.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ministério da Justiça

Ministério da Justiça
Vagas: 14
Taxa de inscrição: R$ 70
Cargos: Gerente de Projetos
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 8300,00
Organizadora: Funcab
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

28/01/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/02/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/03/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
28/03/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.