MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Definição do Orçamento abre caminho para 15.249 vagas

Divulgação da Programação Orçamentária e Financeira de 2015 aumenta expectativa para autorização de diversos concursos públicos em, pelo menos, 20 órgãos federais. Confira!

Yahell Luci Lima
Publicado em 25/05/2015, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Ao menos 20 órgãos aguardam autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para abrir concursos com oportunidades para profissionais de níveis médio e superior. 
Com a divulgação na última sexta-feira, dia 22, dos cortes no orçamento de 2015, a expectativa é que os processos seletivos desses órgãos, que juntos devem oferecer 15.249 vagas, comecem a ser liberados em breve. 
Órgãos e oportunidades  Do total de chances a serem oferecidas, o maior número de vagas (4.534) deve ser autorizado para os ministérios das Comunicações – MiniCom (187); da Fazenda – MF (3.500); e do Trabalho e Emprego – MTE (847). O Ministério das Relações Exteriores (MRE) também aguarda o aval do Planejamento, porém, o órgão não informou a quantidade de postos solicitados.
Em seguida, vem o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que sozinho pleiteia 4.730 vagas para resolver os problemas que tem enfrentado com relação ao déficit de profissionais.

Prepare-se para os concursos dos Órgãos Federais

Videoaulas para concursos públicosEdição Digital do Jornal dos Concursos
Outros institutos federais também solicitaram a abertura de concursos ao Ministério do Planejamento. Entre eles, destacam-se o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (660); o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram (230); o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan (415); e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, que ainda não divulgou a quantidade de servidores que pretende contratar.
Há também o grupo das agências reguladoras, que juntas esperam abrir 1.458 oportunidades. A expectativa é de que serão 32 ofertas para a Agência Nacional de Águas (ANA); 534 para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); 102 para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); 670 para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); e 120 para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além de todos estes órgãos, outros que solicitaram mais 3.222 vagas ao MPOG são: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq (299); Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN (495); Controladoria Geral da União – CGU (697); Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT (1.131); Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz (600); e Receita Federal do Brasil – RFB, que não divulgou o número de vagas pleiteadas.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Órgãos federais

Órgãos federais
Vagas: 15249
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

24/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.