MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo Seletivo SEE SP 2021: últimos dias para 10 mil vagas de professor

A intenção da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE SP) é que os profissionais ministrem aulas presencialmente durante todo o ano letivo

Processo Seletivo SEE SP 2021
Processo Seletivo SEE SP 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/01/2021, às 09h15 - Atualizado às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo SEE SP 2021, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com objetivo de contratar até 10 mil professores temporários para o retorno das aulas presencias, marcada para o dia 1º de fevereiro. As inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de janeiro.

A intenção do Processo Seletivo SEE SP 2021 é que os profissionais ministrem aulas presencialmente durante todo o ano letivo. "Em uma rede tão grande quanto a nossa contratar professores é essencial para garantir que tenhamos condições adequadas para o retorno seguro das aulas em todo estado", afirmou o secretário de educação Rossieli Soares.

O edital foi publicado na edição da última terça-feira, 5, do Diário Oficial do Estado de São Paulo. Em virtude do disposto no art. 1º do Decreto 64.864, de 16 de março de 2020, não poderão ser contratadas pessoas nas seguintes situações: idosos na acepção legal do termo, por contar com idade igual ou superior a 60 (sessenta anos); gestantes; e portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

Vale destacar que os anos anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo. Por isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres (quatro de 2020 e quatro de 2021). Os alunos que entregaram as atividades propostas podem ter sido aprovados, mas terão o aprendizado avaliado ao final de 2021. 

O Processo Seletivo SEE SP 2021 é classificatório, por pontuação obtida conforme títulos e experiência e os selecionados serão divulgados pelo Banco de Talentos e na SEE SP. De acordo com o edital, os documentos apresentados serão avaliados com no máximo 80 pontos, na seguinte conformidade: O tempo de experiência profissional como docente em educação básica: 0,002 por dia, até no máximo 25,55 pontos; Certificado de Aperfeiçoamento: 1 ponto; Certificado de Especialização: 2 pontos; Diploma de Mestrado: 3 pontos; e Diploma de Doutorado: 5 pontos.

Educação SP: como se inscrever nas vagas de professor da SEE SP

As inscrições para o Processo Seletivo SEE SP 2021 devem ser efetuadas no Banco de Talentos https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br, uma plataforma criada pela SEE SP para gerenciar as seletivas. O prazo está aberto e ficará disponível até as 23h59 do dia 20 de janeiro. Durante a inscrição, os candidatos devem indicar as disciplinas que pretendem ministrar e a Diretoria de Ensino que deseja fazer parte.

Confira o edital da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE SP) para vagas de professor na página específica sobre o processo seletivo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEE SP 2021 - Temporários

SEE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/01/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/01/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursos publicosconcursos 2023concursos sp (são paulo)

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.