Coluna do servidor

Proposta sugere contratação de policiais civis aposentados

A deputada Delegada Graciela se reuniu, em São Paulo, com o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, para discutir assuntos importantes relativos à segurança pública

5,00(100.0%)1 voto(s)

Duarte Moreira
Publicado em 12/08/2019, às 15h35

Coluna do Servidor
Divulgação

A deputada Delegada Graciela (PR) se reuniu, em São Paulo, com o delegado-geral da Polícia Civil SP, Ruy Ferraz Fontes, para discutir assuntos importantes relativos à segurança pública e obteve duas relevantes confirmações.

A primeira é que o Estado acatará proposta da deputada para contratar policiais civis aposentados para exercerem atividades nas unidades da corporação. A medida proporcionará reforço ao efetivo, que se encontra defasado em todo o Estado, aproveitará da experiência e treinamento que os policiais já possuem e possibilitará um incremento nos rendimentos dos policiais.

Outra demanda proposta pela deputada que o Estado deverá atender é a realização de novos concursos públicos para a Polícia Civil, a fim de repor definitivamente delegados, investigadores, escrivães, agentes e demais carreiras.

"Já havíamos apresentado ao governo indicações para a contratação de policiais civis aposentados, já conhecedores da rotina de trabalho e experientes, para reforçar o efetivo, e a realização de novos concursos públicos. Nesta visita, o delegado-geral confirmou que o Estado atenderá às nossas reivindicações", afirmou. Delegada Graciela disse que o Estado apresentará os projetos na Alesp para apreciação da Casa de Leis. "Com certeza, lutarei pela aprovação dos dois. São iniciativas que proporcionarão mais poder de ação à Polícia Civil", concluiu Delegada Graciela.

Programação do ILP em agosto

 O Instituto do Legislativo Paulista está com a agenda aberta para alguns cursos a serem realizados no mês de agosto. Serão realizados cursos com diferentes temáticas e com inscrições abertas ao público. 

Criado em 2001, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) é o órgão da Alesp responsável por oferecer cursos abertos e gratuitos a todos os cidadãos. As atividades tratam de diversos temas e incluem ciclos de debates, seminários, palestras e outros eventos. 

Neste mês, os temas serão: literatura e cinema no mundo do trabalho; educação financeira; mercado financeiro e resíduos sólidos. Todas as palestras terão especialistas em cada tema para falar aos inscritos e os participantes recebem certificado de horas na atividade. 

 Para mais detalhes, acesse al.sp.gov.br/ilp. 

Fontes: Alesp e Duarte Moreira

Sobre PC SP - Polícia Civil de São Paulo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC SP) é a Polícia Judiciária do estado de São Paulo,  órgão do sistema de segurança pública ao qual compete, ressalvada a competência específica da União, as atividades de polícia judiciária e de apuração (investigação) das infrações penais, exceto as de natureza militar. Está subordinada ao Governador do Estado, integra a estrutura da Secretaria da Segurança Pública e é dirigida pelo Delegado Geral de Polícia.

Os concursos da corporação são coordenados pela Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", conhecida como Acadepol, que é o órgão/escola de nível departamental da Polícia Civil do Estado de São Paulo, responsável pelo recrutamento e treinamento de novos policiais civis, aperfeiçoamento dos servidores na ativa, com cursos de capacitação e uso de armas, bem como atendimento ao público em geral.

Além do recrutamento e treinamento de policiais civis, a Acadepol-SP também é responsável pela formação e treinamento dos policiais civis que prestam serviço na Superintendência de Polícia Técnico-Científica de São Paulo (Polícia Científica), além de ministrar anualmente o Curso Superior de Polícia, destinado a promover Delegados de Polícia, e Oficiais da Polícia Militar para a última graduação de suas respectivas carreiras.

concursos

Comentários

Mais Lidas