MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Que tal uma imersão no melhor concurso do país? Conheça a Praticagem!

A Praticagem de Navios é uma das carreiras mais atrativas do setor público devido a estabilidade, flexibilidade de horários, qualidade de vida e bons salários

Que tal uma imersão no melhor concurso do país? Conheça a Praticagem!
Reprodução MarineTraffic.com

Redação
Publicado em 17/08/2020, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Praticagem de Navios está entre as melhores opções de carreira no país. O acesso à profissão se dá por meio de um processo seletivo público conduzido pela Marinha do Brasil em que pessoas de qualquer área podem participar. Não é necessário ter cursos de formação na área marítima ou experiência prévia. Basta ter curso superior completo e disposição para os estudos.

Os Práticos são os profissionais responsáveis pela condução dos navios nas chegadas e saídas dos portos. Eles realizam um trabalho de grande responsabilidade e grande importância para a economia, o meio ambiente e a sociedade, e, por esse motivo, são muito bem remunerados. É a profissão perfeita para quem busca grande realização profissional e ainda estabilidade, flexibilidade de horários e qualidade de vida.

Para ter mais informações sobre a profissão e conhecer os detalhes do concurso, o Curso H está promovendo o workshop online "Imersão na Praticagem - Profissão e Concurso", que acontecerá no dia 29 de agosto.

Será um dia inteiro de muito conteúdo sobre este universo, distribuído em sete painéis interativos. No primeiro, o Prático Hercules Lima, fundador do Curso H, irá explicar como funciona o Serviço de Praticagem no Brasil e no mundo. Outro painel será dedicado a conhecer os detalhes e etapas do processo seletivo, e haverá ainda quatro painéis acadêmicos destinados a comentar toda a bibliografia envolvida no concurso. Ao final, você poderá participar de uma conversa entre Práticos, que vão dividir com o público a sua trajetória de preparação até a aprovação, falar sobre o dia-a-dia da profissão e dar dicas para quem está começando.

Assista o vídeo abaixo e entenda a dinâmica do evento:

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.