MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso SEED AP: formada comissão organizadora para escolas indígenas

Concurso SEED AP (Secretaria Estadual da Educação do Amapá) será para 319 vagas para cargos e ensino médio e superior

Concurso SEED AP: formada comissão organizadora  para escolas indígenas
Concurso SEED AP: sala de aula Divulgação
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/05/2025, às 08h33 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais um passo para a realização do novo concurso SEED AP (Secretaria Estadual da Educação do Amapá). Acontece que foi publicado, no diário oficial do estado da última terça-feira, 6 de maio, o documento que forma a comissão organizadora externa para as vagas destinadas às escolas indígenas. O certame é aguardado desde 2023, quando chegou a ser contratada a banca organizadora, que deve ser a Fundação Getúlio Vargas (FGV). No entanto, ainda não há uma data definida de publicação do edital.   

A nova comissão é para as vagas destinadas às escolas indígenas das seguintes etnias:

  • Galibi Marworno,
  • Galibi Kali’na,
  • Palikur,
  • Karipuna,
  • Apalay,
  • Tiriyó,
  • Waiana,
  • Kaxuyana
  • Wajãpi.  

O concurso SEED AP tem previsão de 319 vagas, para cargos de níveis médio e superior. A distribuição de oportunidades por cargos ainda será confirmada, bem como as respectivas remunerações iniciais.

De qualquer forma, no caso de ensino médio, a seleção será para o seguinte cargo:

  • auxiliar educacional

Para nível superior:

  • analista educacional
  • especialista em educação

Concurso SEED AP: veja publicação oficial

Secretaria de Educação
PORTARIA Nº 110/2025 - GAB/SEED

A SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições conferidas pelo Decreto nº 0009 de 02 de janeiro de 2023 e com fundamento na Lei 2.257, de 05 de
dezembro de 2017, que organiza a Secretaria de Estado da Educação, e

CONSIDERANDO quea Secretaria de Estado da Educação busca otimizar e democratizar as ações e decisões envolvendo a educação escolar indígena, garantindo a consulta a participação direta das representações e lideranças indígenas nas tomadas de decisões.
RESOLVE:

Art. 1º Instituir a Comissão externa (composta por representates dos povos indígenas do Amapá e norte do Pará) de Acompanhamento e estudos referente ao Concurso Público da Educação para as escolas dos territórios indígenas das etnias: Galibi Marworno,
Galibi Kali’na, Palikur, Karipuna, Apalay, Tiriyó, Waiana, Kaxuyana e Wajãpi.

Art. 2º Designar para compor a Comissão os seguintes membros indígenas:

Região Parque do Tumucumaque
Demétrio Amisipa Tiriyó
Samuel Apalai
Região Rio Paru D’este
Japo Potsui
Cecília Awaeko Apalai
Wajãpi
Viseni Wajãpi
Karipuna
Walter Vasconcelos dos Santos
Galibi Kal’ina
Mirian Jaqueline dos Santos Jean Jacque
Palikur-Arukwayene
Henrique Batista
Galibi-Marworno
Eclemilda Macial Silva

Art. 3º Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas - SAGEP/SEED em conjunto com o representante da Secretaria de Estado da Administração - SEAD

Art. 4º A Comissão se reunirá, em caráter ordinário de acordo com o estabelecido em cronograma ou, em caráter extraordinário, sempre que necessário.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Dê-se ciência, publique-se e cumpre-se.
Macapá, 05 de maio de 2025.
SANDRA MARIA MARTINS CARDOSO CASIMIRO
Secretária de Estado da Educação
Decreto nº 0009/2023 - GEA

Saiba como foi a última seleção

O último concurso SEED AP ocorreu em 2022, quando foram oferecidas 5.002 vagas, distribuídas por diversos cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, também foi a FGV.

As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:

  • 1.182 para contratação imediata;
  • 3.820 para cadastro reserva de pessoal

No caso de ensino médio, as oportunidades foram as seguintes:

  • cuidador - 70 vagas e 220 cadastros

Para nível superior:

  • professores em diversas disciplinas - 1.000 vagas e 3.220 cadastros
  • pedagogo - 100 vagas e 300 cadastros
  • tradutor e intérprete de libras - 12 vagas e 80 cadastros

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos ap (amapá)concursos 2025provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.