MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

2ª fase do XXIII Exame será aplicada no dia 17/9

Examinandos deverão elaborar uma peça profissional e responder quatro questões escritas discursivas

Douglas Terenciano
Publicado em 30/08/2017, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A etapa subjetiva ou prova prático-profissional do XXIII Exame de Ordem da OAB será aplicada na data provável de 17 de setembro, como consta no edital. Examinandos deverão elaborar uma peça profissional e responder quatro questões escritas discursivas.

2ª Fase XXIII Exame de Ordem

Para a prova subjetiva serão apresentadas situações-problema e compreenderão as seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA OAB -EXAME DE ORDEM

A duração máxima será de cinco horas, das 13h às 18h, respeitando o horário oficial de Brasília. Os locais da prova objetiva serão divulgados até o dia 11 de setembro, no site da OAB, além do portal do JC (www.jcconcursos.com.br).

Saiba mais

Vale ressaltar que o candidato não aprovado na prova prático-profissional poderá computar o resultado obtido na prova objetiva do próximo Exame. Os procedimentos para requerer o reaproveitamento do resultado de aprovação na primeira fase do último Exame de Ordem Unificado serão dispostos em edital complementar a ser publica oportunamente.


Ads

Como ser aprovado em concurso público?

Confira os depoimentos de colegas concurseiros que já alcançaram a tão sonhada aprovação em concursos públicos! Contamos com milhares de alunos aprovados nas mais diversas áreas.Veja aqui


A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) novamente será responsável pela organização do Exame de Ordem e caso haja qualquer divergência quanto ao requerimento ou dúvidas, o examinando poderá entrar em contato pelo e-mail examedeordem@fgv.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

17/09/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
17/09/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.