Tudo Sobre

Empregos Segurança

Governador do RS anuncia 6,1 mil vagas para concurso

Oportunidades autorizadas pelo governador José Ivo Sartori são para Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Rio Grande do Sul



Camila Diodato
Publicado em 04/07/2017, às 12h16

Durante a manhã desta terça-feira (4) o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou que o Estado abrirá concurso com mais de 6.100 vagas para a Segurança Pública.


Haverá oportunidades para soldado, oficial, agente e delegado. Os órgãos contemplados com novos profissionais serão a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.
Este é considerado o maior concurso para a segurança pública do Rio Grande do Sul nas últimas décadas. Ele será feito para reforçar esta área tão importante para o funcionamento do Estado.
Fora o aval, no evento foi liberado o ingresso de 49 soldados militares e 75 bombeiros suplentes aprovados na seleção anterior. Os novos integrantes já devem começar o treinamento.
Sartori enfatizou que "o crime migra de um local para outro e vamos combatê-lo em todos os recantos do Rio Grande do Sul. A nossa obrigação é honrar nossos compromissos e com este reforço, vamos atender demandas de todas as regiões do Estado”.

Mais detalhes sobre as vagas do concurso da Segurança Pública/RS


As 6.100 oportunidades estarão distribuídas da seguinte maneira: 4.100 para soldado da Brigada Militar; 450 para soldado e 50 para oficial do Corpo de Bombeiros; e 1.200 para agente e 100 para delegado da Polícia Civil.
Os editais do concurso serão lançados nos próximos 30 dias, ou seja, a banca organizadora já deve ser escolhida em breve. 
Vale ressaltar que a abertura da seleção está prevista no Orçamento para 2017, que foi aprovado com aumento de custeio apenas para a área da segurança pública com um incremento de 19%.

+ Resumo Empregos Segurança

Segurança
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado, Oficial, Agente
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RS

+ Agenda

04/07/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas