MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para o Sisu 2018 serão abertas em janeiro

Por meio do sistema, os candidatos poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para pleitear uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido ao Sisu

Douglas Terenciano
Publicado em 11/12/2017, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada 2018 (Sisu 2018) – Primeira Edição serão abertas no dia 29 de janeiro. Por meio do sistema, os candidatos poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) para pleitear uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido ao Sisu. Serão 130 instituições no Brasil, sendo 30 estaduais e 100 federais, que ofertarão um total de 239.601 vagas no ensino superior.

Requisitos Sisu 2018

Os interessados devem ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Assim como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Vale destacar que também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa (ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas - com critérios raciais ou sociais).

Mesmo que o candidato faça sua inscrição no dia 29 de janeiro, ele poderá alterar suas opções até as 23h59 do dia 1º de fevereiro. Os resultados serão publicados no dia 2 de fevereiro. Os aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2018.

Haverá lista de espera, do dia 2 de fevereiro até as 23h59 de 16 de fevereiro. Os candidatos poderão manifestar interesse em alguma vaga para a qual não foram aprovados na primeira chamada. Só será permitido marcar o curso colocado como 1ª opção na inscrição.

Como se inscrever no Sisu 2018

As inscrições deverão ser efetuadas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, no site http://sisu.mec.gov.br/. Não é necessário pagar taxas. Vale ressaltar que as notas do Enem 2017 também poderão ser utilizadas na segunda edição do Sisu 2018, que abrirá inscrições no fim de maio.

Confira o edital completo no anexo da notícia.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

11/12/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.