Tudo Sobre

Empregos PGM de São Paulo

Edital para procurador da PGM deve sair ainda em março

A carreira de procurador do município I requer curso de formação superior em direito e registro na OAB. O nome da organizadora deve ser anunciado nos próximos dias



Camila Diodato
Publicado em 14/03/2014, às 12h09

O edital de concurso público da Procuradoria Geral do Município de São Paulo (PGM/SP) com 70 vagas para carreira de procurador do município I deve ser lançado ainda em março, é o que informou o órgão. Nos próximos dias, provavelmente, será anunciado o nome da Fundação Vunesp como a organizadora do certame.
A colocação de procurador do município I exige formação superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
No último processo seletivo, que ocorreu em 2008, havia 30 oportunidades para o cargo, sendo duas para portadores de deficiência. A remuneração inicial era de R$ 1.621,67, além dos acréscimos da vantagem de ordem pessoal e da verba honorária. Ao todo, 8.396 profissionais se inscreveram na seleção.
Os candidatos passaram por prova de conhecimentos específicos I e II. A primeira avaliação teve 100 perguntas distribuídas nas disciplinas de direito constitucional (15), direito administrativo (15), direito tributário e financeiro (15), direito processual civil (15), direito civil e comercial (10), direitos difusos e coletivos (10), direito do trabalho e previdenciário (10) e direito penal e processual penal (10).
Já o segundo teste constou de oito questões discursivas nas seguintes matérias: direito administrativo (1), direito tributário e financeiro (2), direito civil (2), direito processual civil (1) e direitos difusos e coletivos (1). Esta fase também foi composta por uma dissertação de direito constitucional e uma peça judicial.

+ Resumo Empregos PGM de São Paulo

PGM de São Paulo - Procuradoria Geral do Município de São Paulo
Vagas: 70
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Procurador do Municipio
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

14/03/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas